O Hospital São José, em Goitacazes e a a Unidade Pré-hospitalar de Travessão foram vistoriados
O Ministério Público Federal (MPF) realizou uma operação na tarde desta segunda-feira (20), para averiguar possíveis irregularidades na saúde pública, em Campos. O Hospital São José, em Goitacazes, foi o primeiro a ser vistoriado. Quando a equipe chegou ao local a farmácia estava fechada, o administrador da unidade não foi encontrado, a escala dos plantonistas também não foi encontrada e o livro de pontos sem as obrigatórias assinaturas. No final da tarde a operação foi realizada em Travessão.
Segundo o órgão, o objetivo da inspeção é avaliar o funcionamento das unidades, plantão médico, se os medicamentos estão disponíveis nas farmácias, conferir o livro de ponto e a estrutura de atendimento.
Em seguida a equipe seguiu para a Unidade Pré-hospitalar de Travessão, onde mais irregularidades foram encontradas. A emergência funciona em local provisório há mais de um ano. Assim como o atendimento ambulatorial que faz em média 200 consultas médicas por dia. Ainda durante a operação, foi constatado que não há água para beber na unidade e a que é usada é de poço.
Outra irregularidade encontrada pelos agentes foi a falta de banheiros nos locais das consultas para os pacientes. O Ministério Público informou que esteve na unidade há uma semana e que nada mudou após a visita.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário