Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MÃE CONFESSA QUE MATOU FILHO DE SEIS MESES ASFIXIADO

Foto/Arquivo.
Um bebê de seis meses foi morto em Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo, pela própria mãe. Vanessa Apolinário do Nascimento, de 20 anos, confessou que matou o filho colocando uma fralda na boca dele. A criança morreu asfixiada.
Vanessa e o companheiro dela, Edílson Faula de Souza, de 33 anos, foram presos. A Justiça decretou a prisão temporária do casal a pedido do delegado de Santa Teresa. O laudo do Serviço Médico Legal (SML) confirmou que o bebê de seis meses foi morto por asfixia.
O delegado Olair José dos Santos indiciou Vanessa e Edílson por crime hediondo. O companheiro não é o pai do bebê que foi morto nesta quinta-feira (25). Edílson negou os maus-tratos. O Conselho Tutelar vinha recebendo denúncias de maus-tratos desde quando o bebê tinha dois meses.
No mês passado a criança chegou a ser levada para um abrigo depois de ter o braço quebrado e ser deixada sozinha no hospital. O bebê voltou para família oito dias antes de ser morto. Para o Conselho Tutelar, que acompanhava o caso, a família não estava preparada para ter a criança de volta.
Segundo o delegado, o médico que fez a perícia informou que o bebê Lucas Nascimento de Souza foi asfixiado. O corpo do bebê também apresentava sinais de maus-tratos. "Vou tratar o caso como homicídio doloso", informou Olair.
A criança foi dada como morta na manhã desta quinta-feira (25). A própria mãe chamou uma enfermeira, que constatou a morte do bebê e chamou a Polícia Militar. A PM registrou a ocorrência às 11 horas. O corpo do bebê foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Colatina.

Folha do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário