Foto/Divulgação.
Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas do município. Entre os detidos está M.S.P.D., 23 anos, apontado como gerente do tráfico nos bairros Zumbi e Alto Eucalipto. Foram apreendidas drogas, armas e diversas munições.
De acordo com o titular da Dipo, delegado Felipe Vivas, durante a ação realizada, nessa quarta-feira (12), foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar no município. Os policiais ainda apreenderam sete armas de fogo, sendo uma submetralhadora fabricação inglesa 9 mm, duas pistolas calibre 380, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 54 munições de diversos calibre, 27 buchas de maconha e material utilizado no embalo dos entorpecentes.
Felipe Vivas explicou que as investigações tiveram início em maio deste ano, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que promove o tráfico de drogas na região. Ele acrescentou ainda que os detidos integram o mesmo grupo dos suspeitos envolvidos no assassinato do policial militar Eduardo Silva Júnior, que ocorreu no dia 10 de março, em Itapemirim.
Segundo o delegado, a ação contou, também, com o apoio das Delegacias de Atílio Vivácqua, Castelo, Muqui, Mimoso do Sul, Marataízes, Itapemirim, além do Núcleo de Apoio e Transporte Aéreo (Notaer) e dos cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário