Alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo estão atuando no policiamento ostensivo a pé na área central de Guaçuí, a exemplo de vários municípios do estado. É o chamado estágio operacional supervisionado, previsto na grade curricular do curso. As atividades práticas prosseguem até 1º de setembro e reforçam as ações de policiamento.
Em Guaçuí, área de atuação do 3º Batalhão, 12 alunos soldados distribuídos em três equipes atuam no policiamento ostensivo a pé, na área comercial do Centro da cidade de segunda a sábado. Os novos policiais foram divididos em três grupos de quatro militares, cada grupo acompanhado por um sargento.
O estágio operacional supervisionado visa habilitar os novos integrantes da Corporação para o exercício das diversas funções e possibilita que os conhecimentos teóricos sejam vivenciados na prática. Durante esse período, os alunos são avaliados de duas formas: operacionalmente e pedagogicamente.
Após o estágio prático, os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para atuação nos batalhões, reforçando assim a segurança capixaba e aumentando a sensação de segurança da sociedade com diversas operações e ações policiais.
Para o aluno de soldado Gabriel Cardoso Pierott, o estágio é uma fase importante nesse processo de aprendizado. “Estamos aprendendo muito, recebendo orientações dos graduados experientes e podendo interagir com o cidadão. É muito gratificante orientamos pessoas que necessitavam de informações e ajuda, mantendo evidentemente o foco de preservar a ordem pública, combatendo a violência, a criminalidade e preservando o patrimônio público. Percebo a satisfação das pessoas em ter a presença da Polícia Militar na rotina de suas vidas”, concluiu.
Os comerciantes da região destacam a importância da Polícia Militar em estar realizando um estágio com os alunos em pontos estratégicos e de visibilidade. “A segurança pública em Guaçuí teve uma melhora considerável nos últimos meses, e com a presença dos policiais a pé nas ruas, proporciona aos comerciantes e clientes uma segurança ainda maior. A Polícia Militar está de parabéns”, informou, Marcelo Spala, funcionário de um estabelecimento comercial no centro da cidade por mais de 20 anos.
PMES.
Blog do Jailton da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário