Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FIÉIS FAZEM CAMINHADA PARA PEDIR CHUVA

Os peregrinos deram as mãos em um circulo ao redor do cruzeiro de madeira, construído em 1953.  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Os peregrinos deram as mãos ao redor do cruzeiro de madeira, de 1953 (Foto: Beatriz Caliman/ A Gazeta).
Dezenas de fiéis de uma comunidade católica em Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, fizeram uma caminhada na tarde da última terça-feira (27) para pedir chuva para o estado. O córrego que passava pela região secou com a estiagem das chuvas. Em procissão, os católicos andaram por quase três quilômetros até o Morro da Cruz, e com a ação encerraram uma novena. 
“Pedimos a Deus por chuva, se ela não vir vai faltar alimentação e energia. Aqui está muito seco, nascentes secaram e muitos animais estão sofrendo com a seca. A sensação após estes nove dias é de que Deus trará chuva”, afirmou Gilberto Lopes, empreiteiro.
Com terços, água e flores nas mãos para adoração à cruz, os fiéis se reuniram em frente a Igreja da comunidade de Santa Rita às 17h para a procissão.
Para a organizadora Urânia Alcântara, a esperança é que a água caia nesta semana para amenizar a seca na região. “Nossa esperança e fé é que chova logo. A caminhada é também uma demonstração de fé e perseverança”, disse.
Após 40 minutos de orações e cânticos bíblicos durante a subida do Morro do Cruz, os peregrinos deram as mãos em um circulo ao redor do cruzeiro de madeira, construído em 1953. A prece da novena, que acontece todos os anos na comunidade, também pede chuva para todo o país.
Ontem, às 20h, outra caminhada também aconteceu em Cachoeiro, promovida por comunidades católicas do bairro Vila Rica. Os fiéis também percorreram o bairro em oração pedindo chuva.

G1/*Com informações de Beatriz Caliman, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário