Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CÓRREGO SECA E DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO FICA SEM ÁGUA

Distrito sem água (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Leito do córrego São Lourenço quase sem água (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Os moradores do distrito de Airutuba, em São José do Calçado, estão sem água. O córrego São Lourenço, que abastece a localidade, está seco e o caminhão que chega com água não é suficiente para todas as casas.
Muitos moradores buscam água em nascente na propriedade de Luiz Carlos Lima. Essa é uma das únicas maneiras de conseguir água para beber no distrito, mas o produtor rural tem medo que a nascente também seque.
Um caminhão-pipa chega com água para abastecer a localidade, mas a quantidade de água não é suficiente para abastecer todas as casas. 
O leito do córrego São Lourenço, que abastece o distrito, está seco. O poço onde a água era captada também não tem mais água. A região não é atendida por sistema de abastecimento de água da Cesan.
A localidade conta com um pequeno sistema de tratamento e distribuição de água que funciona por autogestão, ou seja, a própria comunidade é quem opera o tratamento e a distribuição de água com apoio da prefeitura.
A prefeita Liliana Bullus pediu que a Cesan enviasse um caminhão-pipa de água potável para o local, porque o caminhão do município não está apto para transportar água própria para consumo.
O pedido para fornecimento de carro-pipa pela Cesan ainda está em análise. Apesar da situação no distrito, a sede do município não está com o abastecimento prejudicado. As outras localidades pertencentes a São José do Calçado também já sentem os efeitos da seca, mas ainda não faltou água para os moradores.

Com informações do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário