Na tarde de segunda-feira(16/11) aconteceu uma reunião entre os prefeitos Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus do Itabapoana(RJ) para discutir mobilidade urbana e transito da principal ponte que liga as cidades.
O encontro aconteceu na sede da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, onde foi discutido a possibilidade da proibição do trafego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Rio Itabapoana que da acesso ao centro das duas cidades.
O encontro aconteceu na sede da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, onde foi discutido a possibilidade da proibição do trafego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Rio Itabapoana que da acesso ao centro das duas cidades.
Estiveram presentes representantes da Policia Civil e Militar, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Empresa Municipal de Transito, Detran, Secretários de Obras, Chefia de Gabinete Engenheiros e Vereadores de Bom Jesus do Norte e Bom Jesus do Itabapoana, além do vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana.
Além da infra-estrutura da ponte que foi construída a mais de 60 anos, o trânsito tumultuado sobre a mesma tem provocado pequenos acidentes e atrapalhado o fluxo em ambas as cidades.
A principal preocupação é com a conservação da ponte, pois quando foi construída, o número de veículos era infinitamente menor e o transito tumultuado acaba causando transtornos para motoristas e colocando a vida de pedestres em risco.
A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, vê com otimismo as mudanças “Estamos trabalhando para o bem comum da sociedade, e podem ter certeza que estamos tendo todo o cuidado para que essas mudanças sejam benéficas a sociedade” declarou.
Ao final do encontro foi formada uma comissão com 8 pessoas, sendo 4 de cada cidade, para dar prosseguimento aos estudos de viabilidade técnica que definirá critérios para os veículos que serão proibidos de trafegarem sobre a ponte. A comissão também será responsável pela campanha de divulgação dos novos traçados e a comunicação direta com empresas de ônibus e transportadoras que atuam na região, informando sobre a decisão.
Além dos critérios para o trafego na ponte, também haverá mudanças que devem ser feitas na área central da cidade para facilitar o trafego dos caminhões que terão que acessar a nova ponte localizada próxima a barreira fiscal.
Uma nova reunião de trabalho ficou agendada para o dia 24 de novembro. Pelo entendimento inicial, a previsão é que a proposta passe a valer a partir de 1º de janeiro de 2016.
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário