Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

MACAÉ: DOIS CASOS DE CRIANÇAS QUE NASCERAM COM MICROCEFALIA

Ana Paula Dal-cin (Gerente de vigilância em saúde) e Sônia Mussi (Subsecretária de Saúde) durante reunião e entrevista sobre comabte à dengue e doenças afins. Macaé/RJ. Data: 18/12/2015. Foto: Guga Malheiros/Prefeitura de Macaé
A Secretaria de Saúde reforçou, na sexta-feira (18), a importância da prevenção no combate ao Aedes aegypti e a necessidade do apoio da população nessa luta. O objetivo é eliminar criadouros, evitando as doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, a febre chicungunha e o zika vírus.
Além de intensificar as ações nos bairros pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a prefeitura montou um Gabinete de Atenção e Combate ao Aedes aegypti com ações pontuais para combater possíveis focos do mosquito, como o recolhimento de materiais sem utilização em diversos órgãos da administração municipal.
Foram registrados dois casos de crianças que nasceram com microcefalia esse mês em Macaé, que ainda não estão confirmados se há relação com o zika vírus. Sete gestantes estão sob observação com suspeita de zika vírus. 
-Estamos fazendo reuniões duas vezes por semana, com todos os secretários municipais. É uma força tarefa direcionada para realizar ações pontuais de limpeza na cidade, com retirada de materiais inserviveis dos bairros. A prefeitura inteira está mobilizada no combate ao Aedes, mas também precisa da colaboração da população nesse trabalho conjunto. Boa parte dos focos dos mosquitos é detectadas na residências, por isso estamos alertando a população para que colaborem nessa luta- disse a subsecretária de Saúde, Sônia Mussi.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário