Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MORADORES DE APIACÁ ESTÃO PREOCUPADOS COM CASOS DE DENGUE



 Fotos/Leitor-Gazeta Online,

Os moradores de Apiacá, na região do Caparaó, estão preocupados com os casos de dengue . Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de casos da doença no município, nas últimas quatro semanas, somou mais de 1,2 mil. A prefeitura faz mutirão para prevenir e evitar novos casos.

O pequeno município, com pouco mais 7,9 mil habitantes, registrou, de acordo com o último boletim epidemiológico, 1.212 casos. O número é da Sesa. Um morador, que prefere não se identificar, contou que ele e sua mulher foram infectados pelo mosquito Aedes aegypti.

O morador relata  que Apiacá não oferece infraestrutura para atender aos casos suspeitos de dengue. “Dezenas de pacientes estão sendo atendidos em São José do Calçado, pois o município não está dando conta”, revela.
Prefeitura afirma que intensificou ações de combate
Por telefone, o prefeito Humberto Alves de Souza revelou que toda a equipe da secretaria de Saúde está empenhada para orientar a população e combater focos do mosquito da dengue. Sobre os locais particulares denunciados com dengue, ele afirmou que serão vistoriados. Se for encontrado focos do mosquito, eles serão eliminados. Após a ação, o proprietário pode ser notificado.
Já quanto ao atendimento da saúde, o prefeito informou que o pronto socorro faz atendimento básico e que normalmente casos de maior gravidade são encaminhados para o hospital de referência na região, em São Jose do Calçado.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário