Imagem/Divulgação
Uma liminar concedida na última sexta-feira, dia 29, poderá beneficiar mais de 30 mil pessoas. Trata-se dos aprovados no concurso de 2014 da Caixa Econômica Federal (CEF), que agora terão condições de serem chamados pela estatal. É que a validade dos dois certames daquele ano (para técnico bancário, médico e engenheiro do trabalho), que venceriam em junho, foi prorrogada até que seja concluída toda a tramitação da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, do Distrito Federal e Tocantins.
A determinação foi da juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região e da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, atendendo aos pedidos do procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10º Região. Em nota, a Caixa informou que ainda não foi notificada da referida ação e que, ao receber a eventual notificação, adotará as medidas judiciais cabíveis.
A decisão, no entanto, não interfere na realização de novos certames pela Caixa. O único ponto que deve ser observado pela CEF, caso queira abrir novas seleções, é que haja primeiro a convocação desses classificados de 2014. No documento, é estabelecido também que as próximas seleções públicas da Caixa não sejam exclusivamente para formação de cadastro de reserva e nem que tragam um número ínfimo de vagas, que não representem a real demanda do banco.
Folha Dirigida/A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário