Um padre, que trabalhou na paróquia Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio até dezembro, pode oficializar seu desligamento do sacerdócio nos próximos dias. O motivo é um caso amoroso, enquanto ele ainda trabalhava na cidade, que acabou resultando em gravidez. A reportagem da Folha entrou em contato com o padre na tarde de ontem, por telefone. Ao ser perguntado se ele estava se desligando do sacerdócio na Igreja Católica, ele respondeu que “essa é uma questão pessoal” e disse que não daria entrevistas sobre o assunto.
No entanto, a Folha obteve confirmação da veracidade da gravidez da mulher que se relacionou com o padre, que, por motivo de respeito às partes envolvidas, terá seu nome preservado. A reportagem entrou em contato, também, com a assessoria de imprensa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, que informou que não pode se pronunciar sobre o assunto já que desde janeiro o padre está lotado na paróquia de Laranjal, em São Gonçalo.
O reverendo trabalhou em Cabo Frio entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015. A Folha também tentou entrar em contato com a Arquidiocese de Niterói para confirmar oficialmente o desligamento do padre, mas a comunicação da arquidiocese não retornou a solicitação do jornal.
Fonte: Folha dos Lagos-Repórter Eduander Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário