Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BOM JESUS INICIA ANO LETIVO COM MOTIVAÇÃO E PALESTRAS



A Secretaria de Educação de Bom Jesus do Itabapoana (SEMED) iniciou ano letivo nesta segunda-feira (01/02) com uma programação no auditório do Colégio Padre Mello. Pela manhã o público foi formado por professores (Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial), além de coordenadores pedagógicos, diretores, adjuntos e a equipe técnico-pedagógica. Na parte da tarde a palestra de formação foi para as equipes de apoio escolar e técnico-administrativa.
Depois da execução dos hinos e da leitura de uma mensagem motivacional, a secretária de Educação, Silvia Elena Almeida da Costa Linhares, agradeceu a presença de todos e homenageou os funcionários Maria Júlia de Mello e Fábio Vargas pelo desempenho e dedicação. Em seguida ela afirmou que a Educação é um instrumento de combate à injustiça social:
- Se não lutarmos juntos, o trem vai passar e ficaremos parados na estação. É nosso dever educarmos as crianças e jovens sem esconder a realidade que eles vão enfrentar, convocou Silvia.
A secretária também destacou os bons resultados obtidos pelos alunos da rede municipal nas avaliações e citou como exemplo o grande número de aprovações na prova para ingressar no Instituto federal Fluminense (IFF). Em seguida, o vice-prefeito Jarbas Borges, que representou a Prefeita Branca Motta, subiu ao palco e atribuiu os bons índices ao trabalho de toda equipe da Educação:
- Vocês todos transmitem o saber e devem ser valorizados. Por isso, a adoção do piso nacional em Bom Jesus é muito importante, entre outras coisas, declarou.
Logo depois foi exibido um vídeo sobre inteligência emocional, mostrando que a primeira tarefa da Educação é ensinar a ver, pois “são os olhos que colocam as crianças em contato com as belezas do mundo”, dizia o texto. Terminada esta parte, a palestrante foi apresentada. Kiara Terra é paulistana, escritora, contadora de histórias e formada em teatro. Ela criou o método “A história aberta – poética interativa”, usado para formar professores desde 2010. Kiara solicita a participação da plateia o tempo todo, inclusive é o público que escolhe a história que ela vai contar. No fim, ela sempre deixa uma mensagem: “Dizem - de maneira sábia - que viajar é trocar a roupa da alma. Hoje, juntos com vocês, tive o privilégio de me descobrir e construir novos sentidos em minha vida. Espero que vocês também busquem esta motivação.”.

Ascom
Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário