Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

TOCHA OLÍMPICA EM CAMPOS










Foto: Michelle Richa/Daniela Abreu/Leitor
Bastante aplaudida, a tocha olímpica chegou, no início da tarde deste domingo (31), ao município de Campos. A cerimônia começou na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, onde a tocha seguiu pelo principal cartão postal do município, o rio Paraíba do Sul, pelas mãos do campista Tiago Brago, atleta do Remo. No Cais da Lapa, milhares de pessoas aguardavam a chama olímpica. Foram 10 Km de percurso até o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com 58 condutores no revezamento. Na avenida Alberto Lamego, próximo a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), onde a tocha também passou, manifestantes com faixas seguiram para o Cepop, em sinal de protesto. A Polícia Militar acompanhou o trajeto dos manifestantes.
O jogador de basquete Marcelinho Machado participou da festa em Campos. Aos 41 anos, o ala/armador é o maior campeão da história do NBB, com cinco títulos conquistados – todos pelo Flamengo. Esteve nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil em Londres 2012, quando a seleção ficou com o quinto lugar.
Muitos campistas compareceram ao evento com o espírito olímpico. Famílias vestiram o verde e amarelo do Brasil e foram às ruas acompanhar a passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos.
Aos 84 anos, Glaucia Vieira fez questão de assistir a passagem da tocha olímpica ao lado da filha e do neto. “Foi linda a passagem da tocha. Fiz questão de sair de casa e esperar próximo ao Cepop para assistir. Aprecio todos os esportes, mas, em especial, sou fã do vôlei. Vou assistir a todos os jogos”, contou, acrescentando que tirou foto com o jogador de basquete, Marcelinho Machado.
Durante o trajeto, a condução sincronizada de Duda Micucci e Luísa Borges, dupla brasileira do nado sincronizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Tocha seguiu para Conceição de Macabu e Macaé.

Folha da Manhã


CLICK NA SERRA DO TARDIN EM BOM JESUS DO ITABAPOANA











Neste domingo (31/7) no 4º Passeio Cultural de Bom Jesus do Itabapoana na Programação do Circuito Cultural Arte Entre Povos realizado pelo Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB) na visita ao Centenário Solar dos Tardin na Serra do Tardin o Blog do Jailton da Penha teve a oportunidade de fotografar algumas das muitas belezas naturais com uma temperatura de 15 graus na Serra Bonjesuense.

Blog do Jailton da Penha


CASAL ENVOLVIDO EM GRAVE ACIDENTE NO CENTRO DE BOM JESUS NA NOITE DE ONTEM PASSA BEM

Na noite de ontem ocorreu um grave acidente no centro de Bom Jesus do Itabapoana (GRAVE ACIDENTE AGORA A NOITE NO CENTRO DE BOM JESUS) e na imagem mais impactante de uma mulher que estava na garupa da motocicleta envolvida no acidente, estava Patricia Sales, que hoje usou sua página no facebook, para avisar a todos sobre seu estado e do condutor da moto. Veja abaixo:
"Amigos, ontem a noite eu e Betinho sofremos um terrível acidente de moto no Centro da cidade. Achei que tivesse morrido, pois a batida foi forte e Com o impacto da batida eu fui arremessada para cima do carro que estava na nossa frente. Não sei como estou viva, só sei que Deus colocou a mão em cima daquele carro e não deixou que nada de mal me acontecesse. Betinho bateu com a cabeça no vidro do carro e levou mais de vinte pontos, mas graças a Deus não quebrou nada e passa bem. Eu agradeço a todos de coração que se preocuparam conosco. E venho glorificar o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, porque ele fez um milagre na minha vida e na vida do Betinho. Vc que ainda não aceitou Jesus aceite ele agora, pois amanhã pode ser muito tarde. JESUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS TE ESPERANDO. AMÉM!"
Patricia Sales

Blog do Jailton da Penha


ADOLESCENTE ENVOLVIDO NO ESPANCAMENTO E MORTE DE MENOR É APREENDIDO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Por ordem da juíza Fabíola Costalonga, oficiais de justiça, com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia do 29º BPM, apreenderam o adolescente G.C.M., de 16 anos, apontado como um dos envolvidos no espancamento e morte do também menor Fabrício Canso dos Santos, em 21 de outubro do ano passado em Bom Jesus do Itabapoana. O infrator que foi localizado em casa, seguiu para o plantão da 144ª Delegacia e de lá, para a unidade socioeducativa de Campos dos Goytacazes, onde cumprirá internação. O crime, na época, chegou a ser atribuído à disputa de território no tráfico de drogas da cidade, que tem sofrido crescente aumento nos casos de violência.
RELEBRE O CASO:
A morte do menor:
Morreu no final da tarde desta quinta-feira (22/10), o adolescente Fabrício Canso dos Santos, de 17 anos, brutalmente espancado no final a noite da quarta-feira (21), na Rua José Pereira Campos, no bairro Bela Vista, Bom Jesus do Itabapoana.
O menor – que morava na Rua Francisco Teixeira Reis e foi encontrado agonizando em via pública, após ter sido agredido por pessoas não identificadas até o momento – deu entrada em estado grave no Posto de Urgência da cidade e transferido para o Hospital São José do Avaí, onde de acordo com informações levantadas pela redação da Rádio Natividade, morreu horas depois de chegar à unidade, com suspeita de traumatismo craniano. O corpo foi removido pelo rabecão dos bombeiros ao IML, que determinará as causas do óbito. Foi instaurado inquérito na 144ª Delegacia, para apurar os responsáveis pelo homicídio.
O espancamento:
Um menor deu entrada no final da noite desta quarta-feira (21/10), no Posto de Urgência após ter sido encontrado desacordado e com diversas escoriações pelo corpo, na Rua José Pereira Campos, no bairro Bela Vista, Bom Jesus do Itabapoana.
A redação da Rádio Natividade apurou que o estudante F.C.S., de 17 anos, teria sido brutalmente espancado por elementos ainda não identificados e deixado agonizando na via pública. Moradores acionaram o serviço de ambulância, que socorreu a vítima até a unidade saúde, onde até o fechamento desta matéria, ele seguia inconsciente e estado grave, aguardando transferência para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.
Policiais militares seguiram para o local, assim que comunicados, mas até o momento, não foram identificados suspeitos do caso, que foi registrado na 144ª Delegacia Legal como lesão corporal. Em depoimento na distrital, uma tia do rapaz, afirmou ter sido alertada por vizinhos de que o sobrinho estava muito machucado na subida de um dos morros e quando chegou ao ponto, ele já estava sendo resgatado. A mulher acrescentou ainda, que o menor teria envolvimento com tráfico de drogas local.

Da redação da Rádio Natividade

ACIDENTE COM CARRO PRÓXIMO AO MORRO DA MANGUEIRA FAZ DUAS VÍTIMAS








Segundo informações um carro modelo Fiesta, rodou na pista próximo ao morro da mangueira e veio a colidir com o meio fio do lado oposto ao que seguia.
Haviam 4 pessoas dentro do automóvel e duas se feriram , um homem sentia muitas dores no braço direito e um outro ocupante sentia forte dores no pescoço e no peito, os dois sendo encaminhados para uma unidade de pronto atendimento, os outros ocupantes não sofreram lesões.
O carro teve que ser guinchado, por culpa dos danos causados.

Fotos e informações: Denny Cacciatore/Blog do Adilson Ribeiro

PASSEIO CULTURAL - SERRA DO TARDIN - VISITA AO CENTENÁRIO SOLAR DOS TARDIN

 FOTO NO CENTENÁRIO SOLAR DOS TARDIN NA SERRA DO TARDIN
 OS IRMÃOS BONIOLO
DR. GINO BASTOS EXPLANANDO  SENDO OBSERVADO PELA MARIA BEATRIZ, ANDRÉ E DR. RUBENS.
 MARIA ESTEPHA LENDO O SOLAR DOS TARDIN DE DELTON DE MATTOS
 FOTO DE UMBERTO BONIOLO PATRIARCA DA FAMÍLIA
 UM PEÇA QUE ERA PARA PUNIR ESCRAVOS SENDO EXIBIDA
 DIEGO BRAGA DA OFICINA DE FOTOGRAFIAS COM RUAN E GUSTAVO NO SOLAR DOS TARDIN
 SOLAR DOS TARDIN UMA REFORMA EFETUADA DATADA DE 1860
 VISTAS DO CENTENÁRIO SOLAR DOS TARDIN
 O CEMITÉRIO DOS ESCRAVOS NA SERRA DO TARDIN
CAPELA PRÓXIMO A CASA ONDE MOROU DELTON DE MATTOS NA SERRA DO TARDIN
Neste Domingo (31/7) o 7º Circuito Arte Entre Povos, com o Passeio Cultural de Bom Jesus do Itabapoana visitou o Centenário Solar dos Tardin na Serra do Tardin e o Cemitério dos Escravos.
A visita foi recepcionada com muito carinho e atenção pela Família Boniolo proprietários do Solar.
No livro o Solar dos Tardin do Delton de Mattos o Blog reproduz alguns trechos: ”Há pouco tempo voltei a visitar o antigo Solar dos Tardin, para reviver queridas lembranças da juventude, ouvir novamente o eco da pedreira do outro lado do vale, e admirar mais uma vez aquele belo e sólido casarão da fazenda, que o rigor do tempo não consegue destruir. Fotografei com emoção todos os ângulos da sua singela e sólida arquitetura colonial...
Ali outrora retumbaram anseios e emoções, ecoaram cânticos de sabor antigo ao som de flautas e violas, dançaram os pares enamorados ao compasso das sanfonas. Ali todas as pedras foram colocadas pelos braços dos escravos. E não há formas, da ferrenha vontade humana de evoluir e espalhar a vida...
Que fim levou a escolinha do Chico Pereira, onde estudei as primeiras letras, a pequena venda perto do bambuzal, em que as crianças compravam balas e pão doces feitos em casa? Que fim levou o campo de futebol das animações de domingo, a ciranda das meninas nas noites de São João? De tudo isso não resta hoje um sinal, sem falar da máquina de pilar café, que acordava os moradores da região nas madrugadas com seus apitos estridentes ecoando pelas encostas, e que há muito fora devorada por um incêndio criminoso...
No passado no Solar dos Tardin, há recordações e lendas de fatos reais, como a de fantasmas de escravos que gemiam pelas cumeeiras, nas noites de lua, ou a da jovem criada por Dona Jesuína, barbaramente assassinada pelo mal encarado maquinista Antônio Maurício, ao tentar possuí-la na beira do valão...
Até agora ninguém pôde me informar como Fraçois Tardin chegou à Serra, que fora inicialmente colonizada pelo meu bisavô Elias Nunes, ma que acabou mesmo recebendo o sobrenome do famoso suíço. Mas é certo que ele conheceu a jovem viúva Jesuína, lá elas bandas de carabuçu, filha do pioneiro Francisco Furtado Costa, um daqueles onze posseiros da primitiva Bom Jesus, então chamada Monte Alegre, que se cotizaram para legalizar as terras da Paróquia...

Blog do Jailton da Penha

HOMEM É MORTO A TIROS EM ESTRADA DE CHÃO PRÓXIMO AO MORRO DA MANGUEIRA



Um homem ainda não identificado, levou vários tiros dentro do carro no quintal de sua residência, na estrada de chão próximo ao morro da Mangueira. Os tiros pegaram na cabeça, braço e costas. O corpo, foi levado pelos Bombeiros para o IML de Santo Antonio de Pádua.

Blog do Adilson Ribeiro

O ANIVERSÁRIO DO DJALMA

Neste domingo (31/7) o leitor Djalma do Blog do Jailton da Penha, Bonjesuense de Carabuçu que reside na Região dos Lagos na cidade São Pedro da Aldeia comemorou o seu aniversário ao lado da sua noiva Marina, dos pais Ana e Armando do táxi, familiares e amigos em uma residência no Bairro Lia Márcia.

Blog do Jailton da Penha