Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

BOM JESUS DO ITABAPOANA - NOTA DA POLÍCIA MILITAR

NOTA DA POLÍCIA MILITAR 
O CMT da 2ª Cia em nota informa: O fato público em blog não coaduna com a verdade, e que o serviço realizado pela Companhia é pautado dentro da legalidade, e as abordagens sob fundada suspeitas estão prescritas no Art 244 do CPP, e à Polícia Militar cabe a manutenção da ordem pública e o policiamento ostensivo, cabe ressaltar que denúncias caluniosas implicam em ações judiciais por falsa comunicação de crime. Que em se tratando de abuso de autoridade e/ou qualquer outra forma de desrespeito ao cidadão de bem, será aberto uma apuração para chegar a verdade e responsabilizar o Agente Garantidor.Entretanto, abordagens em si não configuram qualquer tipo de agressão ou abuso do poder, ao contrário, as abordagens são a única forma de se prevenir uma possível ação criminosa, e garantir a segurança da sociedade. Não houve agressão. Apenas uma abordagem padrão.
Tenente Dhiones.
Comandante da 2ª Cia do 29º BPM

RELEMBRE:

O Blog do Jailton da Penha recebeu pelo WhatsApp nesta quinta-feira (28/7) a seguinte mensagem:
“Quero relatar que ontem (27/7) por volta das 23:45 ao sairmos do Culto da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, próximo ao lavador do Malaquias. Fomos pra casa da minha noiva comemorar o aniversário do meu filho Leandro, quando terminou estava ele voltando pra casa próximo a passarela que faz a divisa entre os Estados do Rio e do Espírito Santo, quando meu filho foi abordado pela Guarnição da Fronteira e foi brutalmente agredido por 3 PMs no Bairro Lia Márcia, tendo em vista que o mesmo é estudante e não tendo nenhuma passagem pela Polícia e sem ser pego com absolutamente nada, foi agredido pelos PMs. Eu como pai e conhecendo bem o meu filho o conduzi até a Delegacia de polícia e logo após fomos encaminhados para o hospital a fim de fazer o exame de corpo de delito.
Ao retornar pra Delegacia o autor das agressões chegou no local e com muita arrogância me perguntou se eu como PAI queria falar com ele. Daí eu te pergunto, que Polícia é essa que é paga para servir e proteger, te oprimem e te humilham, isso tem que acabar. Eles oprimem o cidadão de bem enquanto em nossa cidade as pessoas estão morrendo e qual a resposta da Polícia para a população.
Tenho amigos policiais que fazem seus serviços com amor, agora essa raça que se acham acima da lei estão nas ruas humilhando morador e cidadão de bem. Eu como PAI só posso agora orar a Deus pra que ele cura as marcas deixadas no psicológico do meu filho e do meu também.
Gostaria de frisar que tinha 3 PMs, eles rodearam meu filho e o sargento que é de Itaperuna agrediu com tapas no rosto e tentou enforcá-lo. O procedimento da ocorrência foi feito e a denúncia vai ser levada a Corregedoria da Polícia.
Aí estar meu amigo.Obrigado.
Leonardo Silva”.
O Blog fez contato com o Comando da Polícia Militar no município e aguarda uma posição sobre o caso.

Blog do Jailton da Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário