Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DEFESA CIVIL FAZ MONITORAMENTO DEPOIS DAS FORTES CHUVAS NA REGIÃO SUL DO ESPÍRITO SANTO

O fim da tarde e a noite de ontem (18) foi de chuva forte e transtorno em várias cidades do Sul do Estado. Apesar da intensidade e do grande volume de água, a Defesa Civil informou que não houveram grandes estragos. O trabalho agora é de monitoramento.

Em Cachoeiro de Itapemirim, começou a chover forte por volta das 19h. Em diversos bairros da cidade foram registrados pontos de alagamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, os foram de pouca gravidade. Duas árvores caíram, mas ninguém ficou ferido. No bairro Aeroporto, a água acumulou e os moradores registraram alagamento em algumas ruas. Quem passou pelo local teve dificuldades de se locomover.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Antônio Rizzo, o trabalho agora é monitorar os locais que apresentam possíveis riscos. "Estamos realizando um acompanhamento das residências solicitadas e orientando a população", explicou.
Em alegre, os bombeiros informaram a queda de árvore na rodovia. O serviço de remoção foi feito e o local já está liberado.
Em Rio Novo alguns comerciantes tiveram que agir as pressas. A água entrou em alguns comércios e a lama nas ruas era intensa. Castelo também registrou alagamentos.
Uma das cidades mais castigadas foi Muqui. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Antônio Princisval, o nível do rio teve grande elevação, e quase transbordou. Em vários lugares houve alagamentos. Em um posto de gasolina, a água chegou nas bombas de abastecimento.
Esses acontecimentos confirmaram o alerta do Incaper, que orientou sobre o risco de temporais na tarde de ontem (18). O risco de chuvas fortes diminuiu, mas a frente fria só vai embora do Estado neste dominho (20). A orientação é que a população fique em estado de observação. Em caso de emergência, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário