A Delegada Adjunta da 134ª DP/Centro, Madeleine Farias
Um homem foi preso por policiais militares na tarde desta quarta-feira (14), nas proximidades do Fórum Maria Tereza Gusmão, na área Central de Campos. Ele é apontado como comparsa de uma mulher que foi presa no último final de semana quando instalava um equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’ em um caixa eletrônico de uma agência bancária do Caixa Econômica Federal, na Avenida Pelinca. A prisão do homem, que é casado com Angélica Souza, de 34 anos, foi em via pública. O homem tem nacionalidade boliviana.
A Delegada Adjunta da 134ª DP/Centro, Madeleine Farias, informou que outras cinco pessoas já foram identificadas, após a prisão a mulher. De acordo com a delegada a maioria do grupo é de São Paulo. Eles vêm no fim de semana e posteriormente retornam para a cidade. “Eles ficam hospedados em hotéis de luxo e não levantam suspeitas para não ficarem conhecidos na localidade”, disse Madeleine.
Ainda segundo a delegada, o marido de Angélica é boliviano, mas mora no Brasil.
Angélica já tem passagem por furto, estelionato e tentativa de homicídio. Ela também é investigada pela Polícia Federal de Guarapari. Há informações de que há investigações também em Aracaju. “Todas as informações estão sendo reunidas para que ela possa responder por todos os crimes juntamente com a quadrilha. Há possibilidades do crime também em Natal, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Cabo Frio” conclui.
Angélica foi autuada por furto qualificado tentado, falsificação de documento público, integrante de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenada a pena pode chegar a 32 anos de prisão. Ela estava em regime de liberdade provisória (condicional) da 5ª Vara de Execuções Penais de São Paulo.
Ele foi levado para 134ª DP/Centro e deverá ter prisão provisória decretada.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário