Mário Sérgio Junior
Previsto para ser efetuado nesta quinta-feira, como normalmente acontece em outros meses conforme calendário de pagamento, o salário dos servidores públicos de São João da Barra referente ao mês de dezembro não foi pago e, até o fechamento da edição, não havia previsão de quando seria depositado. Além do salário, os servidores também aguardam receber a segunda parcela do 13º salário.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de SJB, mas nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da edição nenhuma resposta foi enviada.
Vale lembrar que o prefeito José Amaro de Souza Neco (PMBD) decretou ponto facultativo no município nesta sexta e sábado é, de fato, seu último dia à frente da administração municipal.
O histórico de atrasos de pagamentos aos servidores nos últimos meses foi recorrente. Além da segunda parcela do 13º, os servidores contabilizaram diversos atrasos em benefícios como o vale transporte.
Recentemente, os servidores ficaram dias sem resposta em relação ao pagamento da primeira parcela do 13º, que segundo calendário divulgado pela própria Prefeitura deveria ter sido pago no dia 17 de junho. O prefeito Neco só efetuou o pagamento no dia 20 de dezembro, após conseguir uma liminar que derrubou uma decisão judicial para o pagamento de todo o 13º em 48 horas.
Apesar de ter pagado apenas a primeira parcela, o prefeito Neco ainda não se manifestou sobre quando pagará a segunda parcela.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário