Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOS VERSOS DO POETA O ENCONTRO DE PAI E FILHA 40 ANOS DEPOIS



José Vitorino, Maria Antonia e Clarice
Nos versos do Poeta Valter Luiz de Almeida da Academia Calçadense de Letras o encontro de pai e filha depois de 40 anos separados em Bom Jesus do Itabapoana. Esse encontro foi no mês de novembro de 2016. 
Os versos do Poeta:
“Depois de 40 anos sem ter contato; pai e filha vêm se encontrar
Uma história de muita emoção que agora vou contar.
Filha Maria Antonia, Pai José Vitorino. Quando a filha tinha 2 anos de idade
A mãe separa do pai seguindo outro destino.
Encontrei com minha tia dentro da Matriz do Senhor Bom Jesus
Ela disse pra mim: Valtinho preciso de uma ajuda, você pode ser esta luz.
Perguntei minha tia em que podia ajudar,
Ela disse: Minha vizinha quer saber o paradeiro do pai, vamos juntos procurar.
Minha tia Maria Alice deu todos os dados do pai da sua vizinha
Foi fácil pra mim, pois ele morava na mesma cidade minha.
São 40 anos que isto aconteceu,
Procurei o pai de Maria Antonia, grande amigo meu.
Fui logo perguntando, se ele tinha mais filhos além dos três que conheço?
Ele disse que tem mais duas filhas, mas uma ele não tem endereço.
Foi logo dizendo que a filha Maria Antonia, tinha dois anos quando houve a separação;
Dizendo que quando a mãe dela foi embora, ele vendo a filha no colo da mãe como doeu seu coração.
Mais tinha muito desejo de encontrar com sua filha,
Apesar de ser 40 anos não esqueço-lhe nem um dia
Meu amigo, não imagina que em pouco momento este encontro acontecia.
Mesma coisa Maria Antonia, falava com minha tia
Quero muito conhecer meu pai, para mim será a maior alegria.
Fui logo dizendo para meu amigo, Descobri sua filha, ela quer encontrar com você;
Fala com ela agora através do meu celular ela vai gostar de saber.
Foi logo marcando o encontro, para conhecer pessoalmente;
Eu convidei minha tia, sua filha Licéia e o Sergio, para que pudéssemos estar presente.
Meu amigo ficou escondido na casa de minha tia, bem lá no fundo do quintal;
Foram buscar a filha para conhecer o pai, imaginem vocês que encontro legal!
O pai estando escondido, a filha fui perguntar: 
O que vai fazer quando ver seu pai? Ela disse: Quero muito abraçar.
Eu disse para ela: Seu pai está atrás de você, 
Olhe pra traz e tenha seu sonho realizado,
Depois olha para Deus e diz muito obrigado.
Minha tia e meus primos quero agradecer, 
Pelo o apoio que deram sua vizinha, fazendo este encontro acontecer..."
São José do Calçado, 7 de dezembro de 2016-12-08 Poeta: Valter Luiz de Almeida.

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário