Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

OPERAÇÃO CONTRA EXPLOSIVOS TEVE ATÉ CÃES FAREJADORES EM CAMPOS

Operação contra explosivos teve até cães farejadores em Campos
Visando retirar de circulação uma grande quantidade de dinamites em Campos, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM), além de policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Casimiro de Abreu com cães farejadores. De acordo com o promotor de Justiça, Fabiano Rangel Moreira, trata-se de uma organização criminosa que teria planejado realizar ataque terrorista nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada este ano.
A operação começou no hipódromo do Jóquei Clube e seguiu por algumas residências do bairro para cumprimento de mandados de busca e apreensão. 
O promotor esclareceu que a ideia era procurar uma grande quantidade de dinamites que estaria sendo utilizada em uma série de assaltos a caixas eletrônicos e bancos nos municípios de Campos, Cardoso Moreira, Carapebus, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, assim como em cidades de Minas Gerais. “Parte do grupo pertencente a esta quadrilha encontra-se presa. Os demais continuam atuando e vamos chegar até a estas pessoas. A informação chegou até a gente e nos coube afastas o risco de que estes dinamites sejam utilizados para prática de roubos a caixas eletrônicos e até matar pessoas”, ressaltou.
Com relação à possível ligação da organização criminosa com o terrorismo, Fabiano destacou que “informação muito superficial é de que estas pessoas teriam trabalhado em conjunto com um grupo no município de Saquarema-RJ e em Minas Gerais que planejavam realizar um atentado terrorista nas Olimpíadas do Rio”. 

O Diário/Foto: Scheilla Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário