As câmeras de vídeomonitoramento da prefeitura flagraram o roubo da imagem do Menino Jesus, que foi retirada do presépio natalino instalado na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.
No vídeo é possível ver um homem estacionando um veículo preto, possivelmente modelo Chevrolet Vectra, entrando na área do presépio e retirando a escultura de barro.
No vídeo é possível ver um homem estacionando um veículo preto, possivelmente modelo Chevrolet Vectra, entrando na área do presépio e retirando a escultura de barro.
O roubo foi registrado à 1h53 de terça-feira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, que vai solicitar também imagens de câmeras do comércio local para levantar outros ângulos do roubo e a placa do veículo.
“A polícia está empenhada. O delegado Rafael mostrou interesse no fato e se Deus quiser vamos recuperar o Menino Jesus”, destacou o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Francisco Carlos Montovanelli.
As esculturas foram produzidas pelo artista pernambucano Zezinho de Tracunhaém. Foram encomendadas por Dona Ignez Cola – mulher do empresário Camilo Cola – e estavam guardadas num depósito do Platô 5, da Viação Itapemirim. Dona Ignez morreu em 2008.
As imagens foram cedidas pelo Camilo Cola à Acisci, que montou o presépio em frente ao Banco do Brasil para a campanha “Cachoeiro Natal Feliz é Aqui”. Ao lado, há espaço para que a população faça a doação de presentes que serão destinados a pessoas carentes.
Francisco explicou que no dia do roubo um homem chegou a ser visto caminhando em direção à Praça de Fátima com um embrulho debaixo dos braços, mas com as imagens ficou claro que o suspeito é outra pessoa.
Revolta nas redes sociais
Revoltados, os cachoeirenses deixaram comentários nas redes sociais: “É por essas e outras quem Cachoeiro nunca vai pra frente. O povo quer reclamar de corrupção, se nem um objeto simbólico representando o espírito do Natal escapa da ignorância de algumas pessoas”, disse um internauta.
Outros comentários como “isso é falta de respeito com a nossa cidade” e nem “presépio escapa”, demonstram a indignação dos moradores.
Veja o vídeo:
Veja o vídeo:
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário