Criminosos quebraram cadeados e serraram fechadura para ter acesso à Delegacia de Santo Antônio.
Quatro pessoas foram detidas suspeitas de arrombar a delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio, em Vitória, na madrugada deste domingo (23). Segundo o delegado Tarcis Gondim, a polícia acredita que o crime tenha sido uma represália por conta da prisão de um criminoso, realizada há 20 dias.
Os criminosos quebraram os dois cadeados do portão e serraram a fechadura de outra porta de vidro para ter acesso ao interior da delegacia.
Eles usaram um caminhão para colocar todo o material furtado. Foram levados coletes, algemas, munição e um monitor. O caminhão foi localizado próximo a um clube no bairro Caratoíra.
Para a polícia, o arrombamento é uma represália à prisão de Geraldo Gonçalves Campos, de 51 anos, suspeito de ter envolvimento em vários crimes, como tentativas de homicídios e tráfico de drogas. Ele foi solto em uma audiência de custória e agora é um dos quatro presos pelo arrombamento desta madrugada.
“Ele já foi preso em flagrante em uma investigação comandada pela equipe de Santo Antônio. Foi preso com drogas, armas, carro roubado. No dia seguinte, foi solto em uma audiência de custódia, e pela informações preliminares, [o arrombamento] se trata de uma represália desse indivíduo ao trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado Tarcis Gondim.
Segundo a polícia, Geraldo, que é de Minas Gerais, também responde pela Lei Maria da Penha por uma tentativa de homicídio contra a ex-mulher e é considerado um dos chefes do tráfico de drogas da região da Vila Rubim, Santo Antônio e de Inhanguetá.
Agora preso novamente, a polícia vai aguardar mais uma vez a decisão da Justiça. Os outros três detidos também serão investigados pelo arrombamento.
TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário