Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

RECLAMAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS NA 'PEDREIRA' NO BAIRRO SANTA ROSA


O Blog do Jailton da Penha recebeu a seguinte mensagem do Bairro Santa Rosa em Bom Jesus do Itabapoana.
“Ei bom dia Jailton! Colocaram dois quebra molas na Pedreira Santa Rosa Bom Jesus do Itabapoana RJ! Na subida do morro vc acha que pode fazer uma matéria em relação a isso? Um vizinho que mora nesse morro tem cachorros e gosta de deixar os bichos soltos na rua e nós moradores pagamos o preço com esses quebrar molas! Os quebras molas estão irregulares parecem 2 postes deitados no meio da subida!
Gleicy Ferreira Martins Vantil”.

Blog do Jailton da Penha JDP

3 comentários:

  1. Sempre vou a este bairro, porque meus pais moram lá.Um absurdo esses quebra-molas NO MEIO DO MORRO, COISA CONTRA AS LEIS DE TRÂNSITOS. Só poderia ser em Bom Jesus mesmo. Em vez de arrumar pedras soltas, asfaltar lugares que precisam, eles me fazem um negócio desse. Coisa horrível.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho engraçado para não usar outra expressão que a construção dos supramencionados quebra-molas ocorreu do dia pra noite, sem qualquer sinalização prévia e também posterior, sem seguir normas básicas, tornando-se não apenas ILEGAL mas OFENSIVO para os que ali precisam transitar.
    Acho interessante também , que os moradores do dito bairro sempre solicitaram a Municipalidade a remoção de um "mata burro" que pode ser objeto de acidente com crianças e até mesmo adultos. Não obstante a tal solicitação , a mesma sempre foi ignorada, e para COMPLETAR a linha completa de acidentes possíveis instalam dois quebra molas em uma subida , antes do tal mata burro. Ou seja, se não se acidentar a pé , ainda tem como com o seu veículo.
    Em detrimento de muitos, e sei lá com que na cabeça, outros não aprovaram mas também construíram tal aberração.

    Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: "É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores (os chamados de taxões), como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran". Também cabe ao órgão responsável pelo tráfego da via apontar a sinalização adequada -com placas de indicação de velocidade máxima permitida, por exemplo- para que o redutor não vire um obstáculo infeliz para motoristas.

    Através desse dispositivo percebemos que quebra mola é uma excessão e não uma regra. E quando a velocidade precisa ser diminuída. Não dá pra subir correndo em um morro que você precisa jogar a primeira marcha pra subir.
    Vergonhoso !!!!

    ResponderExcluir
  3. Quebra mola em morro é coisa de biqueira para impedir a PMRJ de subir, ve senão em trfico de drogas no local e pede para a PMERJ ir aí e tirar o quebra molass

    ResponderExcluir