Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ESCOLA MUNICIPAL ANACLETO JOSÉ BORGES - PROJETO: CARA E COR DO BRASIL - RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e campo de beisebol
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 6 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: texto
Foto:Ana Cristina
A Escola Municipal Anacleto José Borges da Rede de Ensino de Bom Jesus do Itabapoana fez nesta quarta-feira (19/04) a culminância do Projeto com a mistura das raças que formaram o Brasil, o Branco Português, representado pela dança portuguesa coordenada pela professora de eventos Maria Bernadeth com as as alunas do 4º e 5º ano.
O Índio representado pela aluna Thaylany, que apresentou o poema Vida de Índio. Os Negros foram muito bem representados pela dança Pérolas Negras, preparada com as alunas do 5º ano pela professora Rosângela Barbosa. 
O canto das três raças preparada pela professora Maria Auxiliadora do 5º ano. E a Capoeira maior legado dos nossos antepassados para o povo brasileiro preparada pela professora Tatiana e o Grupo de Capoeira com os professores André, Anderson, Toni e Felipe.
Tivemos uma breve explanação sobre as raças do Brasil sob a colaboração dos professores do IFF Bom Jesus José dos Santos e Tatiana Sena. 
E para finalizar, as Diretoras Mônica Amil e Rita Valinho, junto com a Coordenadora Pedagógica Olívia Carneiro encaminharam os pais de alunos e todas as autoridades presentes, o Vice Prefeito Paulo Sergio Cyrillo, as representantes da SEMEL Silvânia Baita e Ana Amélia Nazaré para visitarem os trabalhos confeccionados pelos alunos.
Divulgação

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário