Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

MAIS OITO POLÍTICOS CAPIXABAS APARECEM EM LISTA DA ODEBRECHT

Resultado de imagem para LAVA JATO
Divulgação/Internet

Treze políticos capixabas aparecem como beneficiários de repasses de recursos da Odebrecht, via caixa dois, em nova lista apresentada por um ex-executivo da empreiteira, Benedicto Júnior, em acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato. Entre eles, há oito nomes que até agora não haviam aparecido nos depoimentos dos delatores que já vieram à tona. 
Os novos nomes são: o vice-governador César Colnago (PSDB); o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB); o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede); a ex-deputada federal Iriny Lopes (PT); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Borges (ex-PMDB); o ex-presidente do Funcef Guilherme Lacerda (PT); o deputado estadual Esmael de Almeida (PMDB); o ex-presidente da Câmara de Vitória Alexandre Passos (PT)
A lista ainda inclui cinco políticos capixabas cujos nomes já haviam aparecido nas delações de ex-executivos da Odebrecht: o governador Paulo Hartung (PMDB); o ex-governador Renato Casagrande (PSB); o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS); o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB); e o senador Ricardo Ferraço (PSDB).
Todos os nomes constam em uma planilha entregue à força-tarefa da Operação Lava Jato pelo delator Benedicto da Silva Júnior, o BJ, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Com riqueza de detalhes, a planilha registra doações que totalizam R$ 246.612.801,00, pagos por meio de caixa dois, a 187 políticos brasileiros, dos mais diversos partidos, entre as eleições de 2008 e de 2014.
Os investigadores suspeitam que parte dos valores repassados a título de doação de caixa 2, na verdade, era propina. Muitos políticos receberam em períodos que não disputaram eleição.
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (14) pelo site do jornal O Estado de S. Paulo.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário