Foto: Ricardo Medeiros
A Polícia Militar decidiu retirar a punição de oito dias de detenção a um soldado pelo fato de ele ter batido com uma viatura policial, durante o expediente enquanto perseguia um bandido. O criminoso foi preso e o carro onde ele estava recuperado.
Em outubro de 2015, o soldado estava na direção de uma viatura. Ele perseguiu um suspeito que guiava um veículo roubado, em Serra Dourada III, na Serra. Durante a ação, o soldado acabou batendo com a viatura em um poste.
No último dia 7 de abril , foi publicado no boletim interno da Corporação a decisão na qual o soldado deveria cumprir oito dias de detenção por ter colidido com a viatura.
No dia 20, o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar mudou a ordem.
Na nova decisão consta que, mesmo com o dano à viatura, o soldado praticou ação digna de mérito “retirando do seio da sociedade uma cidadão de alta periculosidade” e que o acidente não ocorreu em velocidade acima da permitida.
Equilíbrio
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, sargento Renato Martins, comemorou a nova decisão.
“Acreditamos que foi uma atitude mais justa e coerente. Houve um excesso da parte do comando, mas que, agora, com essa nova decisão, buscou o equilíbrio”, afirmou o sargento.
A punição foi aplicada pelo comando do 6º Batalhão da PM onde o policial está alocado. O mesmo comando foi quem suspendeu a punição.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário