Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

MACAÉ REGISTRA PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA


Divulgação
Mais um caso de febre amarela foi registrado no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez, o paciente o correu em Macaé e foi confirmado nesta segunda-feira (08/05) pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Ao todo, já foram registrados 12 casos da doença em seis municípios fluminenses, com três mortes.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, a vítima, de 42 anos, moradora da localidade Cachoeiros de Macaé (limite com Casimiro de Abreu), já encontra-se curada, em casa e passa bem. Ela visitou a Cachoeira Pai João, em Casimiro, uma semana antes de apresentar os sintomas da doença. 
No dia 9 de abril, a paciente deu entrada no Hospital de Casimiro e de lá foi transferida para o Hospital Público Municipal (HPM) no mesmo dia. Já no dia 10 de abril, a paciente foi encaminhada para o Hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro - unidade referência em tratamento da doença no estado -, de onde teve alta no dia 18 de abril.
Macaé iniciará amanhã nova estratégia de imunização na região serrana, incluindo no público-alvo os idosos. A cidade já vacinou, até o momento, cerca de 175 mil pessoas. 
Os outros casos já registrados foram em Casimiro de Abreu, onde 12 pessoas contraíram a doença e uma morreu; São Fidélis, com um caso; São Pedro da Aldeia, com um caso, sendo que o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu, Porciúncula, com um caso onde o paciente foi a óbito; e Maricá, com um caso também com óbito.
Em relação aos casos de febre amarela confirmada em macacos, o número continua o mesmo. Foram dois casos em todo o Estado, sendo um em Campos e um em São Sebastião do Alto.

Ascom/Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário