Foto:Divulgação/O Dia
Projetos realizados em 2010 e 2012 levaram conselheiros do Conselho Nacional de Justiça a decidir abrir, por unanimidade, duas investigações
Suspeitas de irregularidades em obras do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) levaram os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça a decidir abrir, por unanimidade, duas investigações contra o desembargador Luiz Zveiter. A decisão ocorreu no fim da manhã desta terça-feira.
Um dos procedimentos é sobre a obra de construção do Tribunal Pleno e reformas do Foro Central, em 2010, feitas pela empreiteira Delta Construções, de Fernando Cavendish, réu em processos da Lava Jato. À época, houve, segundo o CNJ, aumento injustificado de 23,4%. Avaliada em 141 milhões, o empreendimento saltou para 178 milhões. A contratação da empresa ocorreu quando Zveiter era presidente da Corte.
A construção da nova sede do Trinunal Regional Eleitoral, orçada em 98 milhões, também virou alvo de investigação. Embora o projeto tenha sido cancelado. A construção começou a sair do papel em 2012, na gestão do então presidente Zveiter.
O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário