Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

APREENSÃO DE 200 QUILOS DE CARNE EM MATADOURO CLANDESTINO

Foto: Ururau
Três pessoas foram detidas neste domingo (25/06) em um matadouro clandestino na Estrada Machado, na localidade de Poço Gordo, Baixada Campista. Segundo a Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano (3ª Upam), após denúncia, foram encontrados 208 quilos de carne bovina. Restos de animais (características de carcaças de bovinos) estavam acondicionadas em tonéis de 200 litros.
Assim que chegou ao local, a polícia verificou um galpão onde funcionava o matadouro. No chão havia uma grande quantidade de sangue. Foi verificado que o sangue escorria através de tubulação e era despejado diretamente em curso d’água que fica a cerca de oito metros do local do abate.
Em contato com o primeiro acusado, o mesmo disse ser o responsável pelo matadouro e pelo abate dos animais, dizendo, ainda, não possuir alvará de funcionamento, nem a Licença Ambiental e nem Sanitária para exercer tal atividade. O homem informou que a carne desossada foi vendida a outra pessoa no sábado (24/06), sendo entregue neste dia um funcionário de um supermercado localizado na mesma localidade.
A guarnição foi até o supermercado e fez contado com o comprador, onde localizou um veículo com reboque engatado, que transportou a carne, estando ambos com vestígios de sangue. Foi verificado também que um açougueiro do supermercado encontrava-se manuseando para vender a carne proveniente do matadouro.
O responsável pelo matadouro, o comprador das carnes e o açougueiro foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro). Eles foram enquadrados nos crimes ambiental e do Código Tributário Brasileiro. Os 208 quilos de carne ficou apreendida e entregue a um fiel depositário, aguardando o destino final que será dado pela Vigilância Agropecuária.

Ururau



Nenhum comentário:

Postar um comentário