A Escola Estadual Horácio Plínio, localizada no município de Bom Jesus do Norte, realizou, na terça-feira (27), uma passeata para a conscientização da comunidade escolar, com a parceria da Policia Militar de Bom Jesus do Norte e do Tiro de Guerra 01-001de Bom Jesus do Itabapoana.
Outra dinâmica que a instituição de ensino está promovendo é a arrecadação de lacres de latinhas, uma vez que, 100 garrafas pets de dois litros cheios de lacres, se revertem em uma cadeira de rodas. Estas ações fazem parte do “Projeto Solidariedade”, que vem sendo desenvolvido pela escola, juntamente com a comunidade escolar, por meio de uma parceria com o Rotary Club de Bom Jesus do Itabapoana.
Segundo a pedagoga Fabiana Thiebaut, este projeto tem como prioridade conscientizar a todos os envolvidos sobre a importância da inclusão social, especificamente das pessoas com deficiências físicas, visto que a escola tem três alunos cadeirantes e trabalha com a inclusão social.
“Como parte do plano, a escola vem desenvolvendo várias atividades, que também faz parte do Programa Jovem de Futuro, trabalhado dentro e fora da sala de aula”, disse a pedagoga.
Fabiana também afirma que a Escola Estadual Horácio Plínio vem se destacando com seus projetos, buscando sempre inovar a cada dia suas atividades, formando cidadãos solidários e conscientes.
Assessoria de Comunicação SEDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário