O projeto vai percorrer todas as cidades capixabas com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o Processo Judicial Eletrônico, implantado na Justiça Estadual e do Trabalho
A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Estadual e do Trabalho, os advogados capixabas tiveram que se readequar ao ambiente virtual de abertura e tramitação de processos. Com isso, muitas dúvidas sobre o sistema tem atrapalhado o andamento do trabalho.
Para ajudar o advogado a entender melhor e conseguir utilizar o programa, a OAB-ES tem realizado diversos treinamentos técnicos e jurídicos, e vai lançar o projeto ‘Brigadas PJe’, que garante que o Processo Judicial Eletrônico esteja ao alcance dos profissionais capixabas.
O primeiro município a receber o projeto será São José do Calçado. O evento será realizada na próxima segunda-feira (3), no Salão do Júri no Fórum da cidade, às 10h.
Brigadas é um projeto que vai percorrer todas as cidades do Estado, com técnicos e advogados para esclarecer dúvidas, analisar o computador de cada advogado, promover treinamentos e garantir o devido exercício profissional. Na prática, os técnicos estarão aptos a configurar o computador do advogado, verificar se o profissional está utilizando o sistema correto e realizar o trabalho tecnológico necessário.
Além disso, também vai oferecer apoio jurídico, que será a atribuição do advogado que estará disponível nas Brigadas, para explicar sobre peticionamento, como: formato, inserção de documentos no sistema, tipo de documento que deve ser inserido e o que gera indisponibilidade do sistema e muito mais.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário