Um motorista de 34 anos foi preso nesta terça-feira (23) após tentar se passar por policial federal ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 129 da BR-267, em Nova Andradina (MS). Ele dirigia um carro com características oficiais – e levava 350 kg de maconha no porta-malas.
Uma passageira de 26 anos também foi presa. Os dois suspeitos são de Santa Catarina. Segundo a PRF, o entorpecente seria levado para o Rio de Janeiro.
A abordagem foi feita durante uma fiscalização de rotina – os vidros escuros chamaram a atenção dos policiais. O condutor ficou nervoso e se identificou como servidor da Polícia Federal e apresentou um documento de identificação falsificado.
“A informação que nós tivemos até o momento é que confere com os dados da carteira de uma escrivã que foi furtada no Rio de Janeiro há um tempo atrás. Então agora a gente vai ter que verificar se é a plataforma mesmo dessa carteira ou se ela foi falsificada com esses dados, isso vai ser verificado agora”, afirmou o delegado Cleo Mazotti.
Os policiais desconfiaram do veículo com características oficiais e consultaram o sistema da PRF. Ao fiscalizarem o veículo encontraram a maconha no porta-malas. O motorista disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria para a capital fluminense.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário