Esse foi o segundo acidente em menos de 24h na Bacia de Campos
A estrutura que sustentava a corrente de um rebocador que puxava a plataforma P-31 se rompeu e danificou a estrutura do heliponto da plataforma. O acidente aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (04/08) na Bacia de Campos.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a corrente do rebocador chegou a um alto nível de tensionamento. A corrente atingiu uma força tão grande que rasgou duas vigas da estrutura do heliponto e quase dividiu ao meio a cabine telefônica. Parte dessa cabine foi parar em outro local do helideck, danificando tubulações e destruindo o guarda corpo da área.
A empresa garantiu ao sindipetro que não houve trabalhadores atingidos e que o heliponto continua em operação. O procedimento de puxar a plataforma para seu posicionamento é rotineira em caso de mau tempo.
Incêndio na Plataforma
Horas depois, outro acidente foi registrado na Bacia de Campo; dessa vez, na P-32. Segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense, os trabalhadores contaram que as chamas chegaram a dois metros de altura O incêndio foi no cabeamento elétrico dos exaustores de algum tanque de carga.
A Brigada foi acionada, mas segunda a empresa, os próprios operadores que apagaram o incêndio. A gerencia também confirma que o alarme foi acionado e a plataforma foi parada, além de não ter vitimas ainda não se sabe a dimensão dos danos materiais.
SFNotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário