Cada vez mais comum, cada vez mais perigoso. O envio de nudes, vídeos ou fotos de pessoas nuas compartilhados em redes sociais, desperta o interesse de muitos, mas pode ter consequências desastrosas, se essas imagens vazarem e forem divulgadas.
Uma menor de 15 anos, moradora no município de São Francisco de Itabapoana, acompanhada de seus pais, registrou um boletim de ocorrência na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana nesta sexta-feira, 18, depois que um nude começou a ser compartilhado por várias pessoas pelo WhatsApp.
A adolescente alega que enviou sua foto nua apenas para um homem de 24 anos, com quem teve um relacionamento. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar quem foi o responsável pelo primeiro compartilhamento da foto. O homem será ouvido pela Polícia.
Em outra ocasião, em que um mulher teve um vídeo constrangedor divulgado pelo WhatsApp em São Francisco, o VNOTÍCIA ouviu a delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia Legal. Segundo a delegada, qualquer pessoa que divulga esse tipo de imagem está incorrendo em crime, independente se foi a primeira ou a última pessoa a compartilhar. “Oriento que, caso receba vídeos ou fotos que contenham cenas que exponha a intimidade das pessoas, apague imediatamente. O compartilhamento dessas imagens é crime”, adverte a delegada.
Nesse caso, por envolver uma menor de idade, o compartilhamento pode ser considerado divulgação de material de pornografia infantil, sendo as penas mais duras para quem compartilhar ou até mesmo ser flagrado com a imagem em seu celular ou computador.
Muito abalados emocionalmente, o que mais desejam os pais e a adolescente, que procuraram o VNOTÍCIA, é que as pessoas não compartilhem essa imagem e a apaguem imediatamente.
Fonte: V notícia / foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário