Páginas

terça-feira, 3 de outubro de 2017

27 MORTES: SETEMBRO É MARCADO PELA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DO SUL DO ES

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a realização da Semana Nacional de Trânsito anualmente no mês de setembro com objetivo de intensificar ações de conscientização quanto à responsabilidade do cidadão no trânsito. Mas foi justamente em setembro que 27 pessoas perderam a vida nas estradas do Sul do Espírito Santo.
O levantamento das mortes na região sulina é baseado em matérias publicadas pelo Grupo Folha do Caparaó e não incluem mortes ocorridas nos hospitais.
O acidente mais grave ocorreu no dia 10, na BR 101, em Mimoso do Sul, quando 11 pessoas do grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bergfreunde, de Campinhos, em Domingos Martins, morreram após o ônibus em que eles estavam ter sido atingido por chapas de granito que caíram de um caminhão. O coletivo pegou fogo e das vítimas fatais, oito morreram carbonizadas. Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas em estado grave.
Calendário dos acidentes
No dia 6, um acidente automobilístico ocorrido de manhã, no km 168, da BR 262, resultou na morte de Antonio Carlos Martins.
Dia 10, morreram no km 450, da BR 101, Wanderli Muller, Fabiana de Carvalho Littig Mercher, Luiz Fabiano Carvalho, Gabriel Degen Couto, Marília Rodrigues Alves, José Ronaldo Martins, Karine Santanna, Nanda Iara Martins Klippel, Aloísio Endlich, Suzana Maria Herbest e Pedro Lucas Saar Dias. Elas estavam no ônibus do grupo de dança de Domingos Martins.
Anderson Mercher, único que ainda permanece hospitalizado, e Lorena Jaring ficaram gravemente feridos. Willian José Mayer de Souza, Ana Paula Mercher Sobreira, Bruna Neitzel, Maria Letícia Ferreira da Silva, Natália Herbst, Nínive Degen de Carvalho e Nielson Ferreira Brezky sofreram ferimentos leves.
No dia 11, mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem que estava no interior de um carro que caiu dentro do rio na localidade de Itaputanga, em Piúma.
No mesmo dia, à noite, Erlande Santos Schroeder, 37 anos, morreu após colidir de moto no trevo de Ubú, em Anchieta.
No dia 15, um acidente envolvendo um carro e um caminhão matou na Rodovia Pedro Cola, em Castelo, Eduardo Nalli, 31 anos, o "Dudu Nalli". Um rapaz que estava no banco do carona sofreu ferimentos leves.
Um grave acidente envolvendo cinco veículos resultou na morte do advogado cachoeirense José Claudio Souza Teixeira Junior, 33 anos, e Erick Viana dos Santos, 24 anos, na tarde do dia 21, na ES 490, Rodovia Safra x Marataízes, na altura do trevo de Campo Acima, em Itapemirim.
No dia 22, um motociclista, de 38 anos, morreu num acidente na BR 262, no km 123, em Conceição do Castelo. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu logo após dar entrada na unidade.
Ainda no dia 22, por volta das 12h30, quatro pessoas morreram na ES 488, na localidade de Monte Líbano, em Cachoeiro, após o carro em que elas estavam ter sido atingido por uma carreta que invadiu a contramão. As vítimas, todas da mesma família, são: Jerônimo Francisco César, 49 anos, Cleuseni da Silva César, 44, Fabrício da Silva, 28 anos, e Daniel da Silva Francisco, 17 anos.
Edson Silva Farias morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros no dia 23, na ES 484, em Bom Jesus do Norte.
Em Iconha, na madrugada do dia 26, o jovem Thiago de Oliveira Lima, de 29 anos, morreu vítima de acidente envolvendo dois carros e um caminhão no km 378, da BR 101, em Iconha.
Já o estudante de educação física Romário Gava, 23 anos, morreu na noite do dia 26, após colidir frontalmente de moto em um veículo HB20 na localidade de Córrego da Fama, em Atílio Vivácqua.

Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário