Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

EXPECTATIVA PARA A DECISÃO EM TORNO DO CINE MONTE LÍBANO





Por ocasião da Festa de Agosto passada, a Secretária Municipal de Cultura, Luciara Nunes, acompanhada do Secretário Municipal de Governo, Victor Gallo, representando o prefeito Roberto Tatu, e o Secretário de Finanças, José Renato Melo Negri, estiveram na casa que pertenceu a Merhige Hanna Saad, levando proposta às herdeiras, para aluguel do antigo Cinema localizado no prédio Monte Líbano, assim como de sala para instalar a Secretaria Municipal.
Segundo Luciara Nunes salientou, à época, a ideia seria promover o aluguel por um ano, tempo em que a prefeitura tentaria captar recursos estaduais e/ou federais para a aquisição de todo o prédio.
Posteriormente, ocorreu a vistoria do imóvel, com o engenheiro da prefeitura, e ficou acordado que o corretor Ismael Borges Alvarenga seria o profissional que faria a avaliação necessária objetivando o início da negociação.
Ismael é corretor há 40 anos, tendo construído uma carreira respeitada em nosso município. Ele foi o primeiro corretor de Bom Jesus do Itabapoana, e recebeu seu certificado no dia 14/07/1977.
Ele concluiu a avaliação para o aluguel do imóvel e, agora, aguardará reunião com a Secretária, para que possa repassar suas conclusões.
A ideia apresentada pela Secretária às herdeiras de Merhige Hanna Saad é importante, porque aponta para a paulatina apropriação do imóvel pelo poder público, através de uma parceria com o governo estadual e/ou federal.
Por outro lado, há notícia de que a prefeitura teria recurso para investir na aquisição de um prédio em Bom Jesus, o que traz esperança de que, caso a informação seja procedente, este numerário possa ser direcionado para as tratativas envolvendo o antigo Cine Monte Líbano. 
Este feito, se concretizado, consistiria em um marco histórico para o município, que passaria a contar com um autêntico templo fomentador do desenvolvimento cultural de nosso povo.

O Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário