Na noite da última segunda-feira (02), policiais militares do 4º Batalhão apreenderam 326 kg de maconha e uma espingarda calibre 12 com doze munições intactas e uma deflagrada, em Vila Velha. Na ação, três indivíduos oriundos do Estado de São Paulo foram detidos.
Por volta das 20h, policiais militares avistaram três homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Em posse de L. P. P., 47 anos, os militares encontraram um tablete pequeno de maconha, pesando aproximadamente 100 gramas. Com os outros dois suspeitos, M. P. S., 26 anos, e F. A. M., 31 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Após a verificação junto aos bancos de dados do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), os policiais constataram que os suspeitos possuíam diversas passagens no sistema prisional. A guarnição solicitou o apoio das equipes de Força Tática para realizarem diligências complementares.
Os suspeitos, ao serem indagados sobre o motivo de estarem no Espírito Santo, confirmaram que teriam o intuito de comercializar entorpecentes e que chegaram ao estado no dia 1º de outubro com um carregamento de cerca de 300 kg de maconha. Toda a droga estaria armazenada em uma residência localizada no bairro Ataíde.
De imediato, os militares prosseguiram ao local indicado pelos indivíduos e encontraram 326 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg cada, além de uma espingarda calibre 12, com 12 munições intactas e uma deflagrada.
Os três foram detidos em flagrante e encaminhados ao departamento policial do município para o registro da ocorrência.
O comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Sebastião Biato Filho, destacou a proatividade e dedicação dos policiais militares que atuam em Vila Velha.
“Somente no mês de setembro apreendemos 27 armas de fogo e tivemos três grandes apreensões de drogas. Iniciamos o mês de outubro com essa atuação brilhante dos nossos policiais, que tiram das ruas mais de 300 kg de maconha. Em quatro ocorrências, em menos de um mês, foi apreendida quase meia tonelada de entorpecentes pelos militares do 4º Batalhão, fato que demonstra compromisso diário e zelo pela sociedade capixaba”, ressaltou o oficial.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário