Páginas

domingo, 1 de outubro de 2017

USINA SANTA ISABEL CONSTRÓI A ESPERANÇA







Enquanto o país vive imerso num persistente pessimismo diante da crise que nos assola, a Usina Santa Isabel, comunidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), dá lição de esperança em dias melhores.
No dia 30 de julho de 2017, por ocasião do 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos -evento organizado nacionalmente pelo CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz), de Laje do Muriaé (RJ) - a parceria entre o Santa Isabel F.C., a Associação dos Moradores e o Jornal O Norte Fluminense permitiu o restabelecimento do teto e a reinauguração da sede do clube, em cujas paredes estão fixadas, desde 1962, pinturas do artista plástico baiano Delio Porto - que foram, assim, preservadas.
Por ocasião da reinauguração, foi dado início ao projeto de transformar a Usina Santa Isabel em polo de desenvolvimento cultural. Foram, assim, realizadas duas oficinas: uma de artes plásticas, com o consagrado artista cubano, Francisco Rivero - que possui ateliê em Paris - e outra com o desenhista bonjesuense Gerson Carlota.
O projeto prosseguiu ontem, dia 29 de setembro, com outra oficina de Francisco Rivero, em sala do Colégio Estadual e Municipal Alcinda Lopes Pereira Pinto, que se uniu à parceria entre o Santa Isabel F.C., a Associação dos Moradores e Jornal O Norte Fluminense.
Após esta oficina, pode-se dizer que o indicativo é dos mais promissores, demonstrando que a união da comunidade em ideais nobres, pode superar a desesperança.
Em outubro, este grupo de alunos deverá realizar um mural no educandário, sob a supervisão de Francisco Rivero. Além disso, estão previstas outras oficinas que devem impactar positivamente a comunidade.

O NORTE FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário