Foto: Marcelo Prestes
Nas próximas 24h, 29 cidades do Espírito Santo têm as condições de tempo muito favoráveis para ocorrências de fenômenos adversos. É isso o que diz o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que ainda classificam que esses municípios sob "aviso especial".
De acordo com dados da Defesa Civil do Espírito Santo, Afonso Cláudio tem o maior volume de chuva registrado nas últimas 24h, com 160,13 mm, seguido de Santa Maria de Jetibá, com 128,06 mm, e Vitória, com 120,58 mm.
O órgão também destaca que o Estado está sob alerta de possibilidade de chuva expressiva até o fim deste sábado (2) com risco de granizo e vendaval. Também há registros de avisos de risco de deslizamentos e enchente em várias cidades capixabas.
Na Grande Vitória, moradores de vários bairros sofrem com os transtornos causados pela chuva. Avenidas estão alagadas. Em alguns bairros, a situação é pior. Em Vila Velha, moradores de uma área do bairro Santa Rita estão praticamente ilhados. Uma equipe da Defesa Civil municipal irá ao local nesta tarde para saber a situação das famílias, que poderão ser transferidas para uma escola no bairro.
Segundo o agente de Segurança Weverson Peregrino, de 42 anos, o Rio Guandu, que passa por Afonso Cláudio, o volume de água só aumenta e é surpreendente. Ele detalha que ainda não sabe de desabrigados, mas garante que monitora a situação do manancial.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário