Páginas

sábado, 9 de dezembro de 2017

CHEGADA DE CICLONE PROVOCA VENTOS FORTES E ONDAS DE ATÉ 5 METROS NO ES

Ciclone subtropical provoca ventos fortes no ES
Foto:Arquivo
Um ciclone subtropical sobre o mar junto à costa do Espírito Santo vai causar ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura no litoral do Estado. A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha. A previsão é de que o fenômeno comece às 10h deste sábado (09) e permaneça até a próxima segunda-feira (11).
VEJA A NOTA ABAIXO DA MARINHA
"A Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), esclarece que está prevista a atuação de um ciclone subtropical sobre o mar junto à costa do Espírito Santo. Esse ciclone causará ventos fortes e ondas de 3,0 a 5,0 metros de altura, a partir do dia 09/12, às 10 horas da manhã, no mar adjacente ao Espírito Santo e sul da Bahia. O efeito desse fenômeno deve perdurar até o dia 11/12. O CHM emitiu um aviso de mau tempo para alertar os navegantes de tal previsão."
RESSACA
Segundo o Climatempo,embora haja previsão de elevação das ondas e de mar agitado, o risco de ressaca é baixo nos próximos dias nas praias do Espírito Santo, da Bahia e do norte do Rio de Janeiro. A direção das ondas esperada não estará numa direção favorável para ressaca. No dia 9, a direção das ondas deve ser predominantemente de nordeste. No domingo e na segunda-feira, a direção das ondas permanece de nordeste no litoral da Bahia e oscila de leste a sudeste no Espírito Santo.
A região da ilha da Trindade, na costa capixaba, vai sentir uma agitação marítima muito intensa, com grandes ondas, que podem passar de 5,0 metros, em particular entre a noite do dia 9 de dezembro, sábado, até a tarde do dia 12, terça-feira.
Para o litoral do Espírito Santo e para o norte do Rio de Janeiro, a previsão é de ondas com até 1,5 metros durante os dias de atuação desta baixa pressão atmosférica.
No litoral sul da Bahia, na região entre Caravelas e Porto Seguro, a agitação no mar será mais intensa e as ondas podem atingir picos de 2,0 a 2,5 metros.
A pior agitação será entre a tarde do sábado, 9 de dezembro, e a manhã do dia 11 segunda-feira.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário