Com ajuda do grupo Montanhismo do Caparaó, a cadeirante Valéria Maciel, de 46 anos, conseguiu realizar, na manhã deste domingo (21), o sonho de chegar ao topo do Monte Aghá, em Itapemirim.
A aventura durou cerca de 2h30, em 1,5 quilômetros de subida. Sem poder andar, Valéria foi carregada em uma maca de resgate por 15 montanhistas que foram se revezando para minimizar o cansaço.
Um dos voluntários, Dióge Câmara, diz que não foi fácil subir o monte. “Muita dificuldade, mas fomos subindo”.
Emocionada, Valéria conta que está muito feliz e só tem a agradecer aos que ajudaram. “Não dá pra explicar o tamanho da emoção de conseguir chegar aqui. Quero agradecer aos meninos do grupo da montanha, porque não foi fácil pra eles me trazer até aqui em cima”, declara.
O suor e desgaste de cada um que ajudou no transporte também ficará na memória dela. “Eu vi o cansaço deles, na pele. Eu acredito que será uma das coisas que ficará pra sempre marcada na minha vida”.
Valéria completa dizendo que espera ter conseguido alcançar o objetivo de chamar a atenção de todos quanto a necessidade de melhorar a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário