Foto: Divulgação
Agora é oficial: o jovem Cristhian Herald Amaral Meireles Damasceno, de 20 anos, iniciará o curso na Faculdade de Medicina de Campos (FMC) em 2018. A matrícula foi feita nessa quinta-feira (4), graças aos doces vendidos em frente à agência do Banco do Brasil, na Pelinca, e à ajuda de muitas pessoas que se comoveram com sua iniciativa. Ao todo, Cristhian arrecadou cerca de R$ 20 mil, valor muito superior aos R$ 7.802,53 necessários para ingressar no curso. O restante do dinheiro será utilizado no pagamento das primeiras mensalidades, enquanto tenta conseguir uma bolsa de estudos integral.
— Eu agradeço a todos que colaboraram com a campanha, direta ou indiretamente. Àquelas pessoas que passavam por mim e davam uma motivação, falavam para eu não desistir, porque Deus estaria comigo. Àqueles que chegaram junto comigo; à classe médica, aos próprios estudantes que me apoiaram, meus professores de pré-vestibular, que me ajudaram bastante; à minha família, que estava junto comigo e foi fundamental. Agradeço muito — disse Cristhian.
A gordura financeira obtida deu uma tranquilidade ao agora calouro de medicina. Isso porque o edital para tentar obter a bolsa oferecida pela faculdade, através de avaliação da condição socioeconômica, só será aberto após o início das aulas. Então, já tem dinheiro em caixa para pagar os dois meses iniciais.
— A bolsa não sai de imediato. Não sei bem a data que vai ter início o edital, mas acredito que vá sair no início de fevereiro. Pode ser que eu tenha que pagar dois ou até três meses, porque o resultado também demora. De qualquer forma, estou bem confiante — afirmou.
Com a venda de doces encerrada, mas em dúvida em relação à data de obtenção da bolsa, Cristhian segue aceitando doações através de depósito numa conta do Banco do Brasil, em seu nome. Os números da agência e da conta são 0005-1 e 92.324-9, respectivamente.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário