Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

NÚMERO DE “GATO” EM ENERGIA ELÉTRICA CRESCE 11% NO ESPÍRITO SANTO

No balanço das ações de combate ao furto de energia, a EDP Espírito Santo apontou crescimento nos chamados “gatos” em 2017, quando comparado com o ano anterior.

De acordo com a concessionária, foram executadas mais de 100 mil fiscalizações em campo no ano de 2017, em 70 municípios capixabas que atende. O volume de energia recuperada daria para abastecer o município da Serra, que possui população estimada em 112 mil moradores, por um mês. As atividades em campo são realizadas por equipes técnicas com treinamento e equipamentos específicos para identificar manipulações nos medidores ou qualquer anormalidade na rede.
Em relação ao resultado do mesmo período do ano anterior, foram identificadas 11% mais irregularidades, como manipulação de medidores e ligações irregulares.
A empresa afirma que além do alto risco para a população e do impacto negativo na qualidade da energia elétrica, este tipo de prática representa um acréscimo no valor da conta de luz dos clientes regulares, além do prejuízo à distribuidora.
Pena
Previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, o furto de energia é crime: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de (um a quatro anos, e multa”. E, conforme a regra da Resolução Aneel, é realizada a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Com intuito de coibir cada vez mais o furto de energia, a EDP pede que a população contribua denunciando as ligações irregulares pelos canais de atendimento aos consumidores: www.edponline.com.br, aplicativo, agências de atendimento presencial e a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 721 0707.

Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário