Rubens Lopes reeleito Presidente da FERJ
Celso Nunes-Presidente da Liga Itaperunense de Desportos e Coordenador Regional Noroeste B de Ligas Municipais
Presidentes e Representantes dos Clubes da Primeira, Segunda,Terceira e Quarta Divisão, Amador da Capital e Ligas Municipais
Celso Nunes-Presidente da Liga Itaperunense de Desportos e Coordenador Regional Noroeste B de Ligas Municipais
Presidentes e Representantes dos Clubes da Primeira, Segunda,Terceira e Quarta Divisão, Amador da Capital e Ligas Municipais
Sem surpresas na eleição para a presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Rubens Lopes foi eleito novamente o presidente da Ferj com 263 votos e comandará a entidade até 2023. Dentre os votos destinados a ele estão o de três grandes clubes: Botafogo, Fluminense e Vasco. O Flamengo se absteve. Este será o terceiro mandato de Rubinho à frente da federação.
- A Ferj não tem cor. Estamos todos juntos. Tenho certeza que vamos contribuir para o país em nome do futebol do Rio de Janeiro - afirmou Rubinho após o resultado.
Mesmo sendo o terceiro mandato de Rbinho, é apenas o primeiro após a lei do Profut, que só permite dois mandatos, ou seja, uma reeleição. Assim, ele ainda pode ser reeleito mais uma vez em 2023.
O único adversário de Rubinho foi o diretor de Tecnologia da Informação, Marcio Duba. Ele é filho de Elias Duba, aliado histórico de Rubens Lopes na Ferj. Havia a expectativa de que Marcio retirasse a candidatura pouco antes do início da votação, mas isso não ocorreu. O diretor de tecnologia da informação da entidade manteve sua chapa inscrita e terminou com 39 votos.
O advogado Rogério Manso chegou a lançar uma pré-candidatura, mas não conseguiu protocolar o registro da chapa. Nos últimos dias, ele e um de seus aliados, José Carlos Peruano, ex-líder da Torcida Jovem do Flamengo, tentaram impugnar as eleições, sem sucesso. Em posicionamento oficial, a Justiça não identificou "nenhum descumprimento às regras previstas no Estatuto da Ferj" sobre a eleição.
Veja como foram os votos de cada divisão do Estadual:
Série A: Rubinho (10 votos), Marcio Duba (3) e uma abstenção (Flamengo).
Série B1 (segunda divisão): Rubinho (12 votos) e Marcio Duba (2).
Série B2 (terceira divisão): 10 votos para Rubinho.
Série C (quarta divisão): Rubinho (5 votos) e Marcio Duba (1).
Ligas municipais: Rubinho (42) e Marcio Duba (4). Dentro desta urna, está também o voto do representante do Sindicato dos Atletas.
Amadores da capital: Rubinho (16) e Marcio Duba (2).
G1/Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário