A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na segunda-feira (14/05) a 25ª Sessão Ordinária de 2018. O destaque da reunião foi o parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei nº 10/2018 (Executivo) que altera a data do reajuste salarial dos servidores da Educação.
A sessão, aberta pelo vice-presidente Moacir da Figueiredo (PRB), começou com a leitura da Ata anterior pelo 2° Secretário Maycon Chaves (DEM). A mesma foi aprovada por unanimidade já com a condução do Presidente Léo Xambão (PTB). Na sequência, o vereador Zé Luiz (AVANTE), 1o. Secretário, abriu o Expediente apresentando dez ofícios do Gabinete do prefeito em resposta a 51 requerimentos de diversos vereadores.
Zé Luiz também fez a leitura dos requerimentos do dia. Foram cinco solicitações dos vereadores Raphael do Ralph (MDB), Maycon Chaves, Toninho do Bar (PODEMOS) e Washtinho (MDB) com destaque para moções de congratulação e aplauso (aos policiais militares: 3º sargento Márcio Reis e soldado Luziane Lafaiete, por prenderem um indivíduo que furtara um carro com uma criança de oito anos dentro; e a 24 assistentes sociais do município pela data comemorativa da categoria – 15/05).
Na abertura da Ordem do Dia, o Presidente Léo se desculpou por não ter citado presenças de pessoas que marcaram a história do município, devido ao foco nos trabalhos da Mesa. Depois ele colocou em votação as matérias que dependem de aprovação do Plenário (aprovadas por unanimidade). Foi então franqueada a palavra.
O primeiro e único a ir à Tribuna foi o vereador Raphael do Ralph. Ele falou do estado precário de algumas estradas na região serrana do município e comentou gastos com alimentos e pagamentos de diárias no Executivo, sobre os quais pediu informações em requerimento conjunto com mais dois colegas:
- Pedimos as planilhas para esclarecer o que está havendo. Não estou acusando ninguém, mas só fazendo meu papel de fiscalizador, afirmou.
Sem mais inscritos, o Presidente Léo Xambão encerrou a sessão, anunciando para a próxima (17 de maio) a primeira votação do Projeto de Lei nº 10/2018. Estiveram presentes ao Plenário: Léo Xambão (PTB), Zé Luiz (AVANTE), Maycon Chaves (DEM), Cherminho (DEM), Clóvis da Farmácia (PR), Moacir da Figueiredo (PRB), Raphael do Ralph (MDB), Sérgio Crizóstomo (PRTB), Toninho do Bar (PODEMOS), Waldeir Chrisóstomo (MDB) e Washtinho (MDB).
Ascom CMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário