Foi aprovado, no dia 10 de maio de 2018, pelos Conselheiros da Câmara de Compensação Ambiental (CCA), do Instituto do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (SEA) o Projeto “Regularização Fundiária por Desapropriação de Área conhecida como Serra do Bálsamo, anexada ao Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal e fortalecimento da sua implementação e gestão”, localizada em Rosal, 3° Distrito do Município de Bom Jesus do Itabapoana.
O Projeto consiste na ampliação do Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal, unidade de proteção integral, criada através da Lei nº 1.215 de 29 de março de 2016 e regulamentada através do Decreto nº 1373 de 29 de março de 2016 e alterada através do Decreto 1.488, de 10 de abril de 2018, que amplia a área do Parque de Rosal, anexando à “Serra do Bálsamo”, através de consulta ao Conselho Gestor da Unidade e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA).
A finalidade do projeto é a desapropriação e o cercamento da área, além da construção de tirolesa e arvorismo contemplativo e aquisição de bens para fortalecer a sua implementação e gestão.
O prazo de execução do projeto é de 04 (quatro) meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) meses e os recursos serão totalmente administrados pela Câmara de Compensação Ambiental (CCA).
Participaram desta reunião o Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recurso Hídricos, Chefe Municipal do Setor de Recursos Hídricos e a Voluntária no Grupo de Apoio (GAC) Jordana Miriam de Oliveira Silva além do integrante do Conselho Gestor do Parque e do Meio Ambiente e, Diretor do IFF-Bom Jesus Sr. Carlos Freitas.
Ascom/PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário