Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

AMPLIAÇÃO DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL SABIÁ LARANJEIRA DE ROSAL




Foi aprovado, no dia 10 de maio de 2018, pelos Conselheiros da Câmara de Compensação Ambiental (CCA), do Instituto do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (SEA) o Projeto “Regularização Fundiária por Desapropriação de Área conhecida como Serra do Bálsamo, anexada ao Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal e fortalecimento da sua implementação e gestão”, localizada em Rosal, 3° Distrito do Município de Bom Jesus do Itabapoana.
O Projeto consiste na ampliação do Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal, unidade de proteção integral, criada através da Lei nº 1.215 de 29 de março de 2016 e regulamentada através do Decreto nº 1373 de 29 de março de 2016 e alterada através do Decreto 1.488, de 10 de abril de 2018, que amplia a área do Parque de Rosal, anexando à “Serra do Bálsamo”, através de consulta ao Conselho Gestor da Unidade e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA).
A finalidade do projeto é a desapropriação e o cercamento da área, além da construção de tirolesa e arvorismo contemplativo e aquisição de bens para fortalecer a sua implementação e gestão.
O prazo de execução do projeto é de 04 (quatro) meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) meses e os recursos serão totalmente administrados pela Câmara de Compensação Ambiental (CCA).
Participaram desta reunião o Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recurso Hídricos, Chefe Municipal do Setor de Recursos Hídricos e a Voluntária no Grupo de Apoio (GAC) Jordana Miriam de Oliveira Silva além do integrante do Conselho Gestor do Parque e do Meio Ambiente e, Diretor do IFF-Bom Jesus Sr. Carlos Freitas.
Ascom/PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário