Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

GOLEIRO CALÇADENSE PEGA PÊNALTI E REVELA O SEGREDO DE RAEL: "SEI QUE ELE ESPERA O GOLEIRO DEFINIR"

Wallef defendeu a cobrança do seu ex-companheiro no São João da Barra, manteve o placar empatado e não vê a equipe sulina fora das semifinais: "Nosso time esta focado".
No empate desta terça-feira entre Castelo e Rio Branco-ES, por 0 a 0, brilhou a estrela do goleiro Wallef, que defendeu um pênalti do atacante Rael, ainda no fim do primeiro tempo. O resultado adiou a classificação antecipada do Telo para as semifinais da Série B do Capixabão 2018, porém o guarda-metas teve motivos para comemorar.
Um dos destaques da equipe na competição, Wallef revelou o "segredo" de Rael, que foi seu companheiro quando ambos atuaram juntos no São João da Barra, do Rio de Janeiro, em 2014. O goleiro ainda aproveitou para dar uma "cornetada" na arbitragem, que segundo sua opinião, teria errado na marcação do pênalti a favor do Rio Branco-ES. Com a defesa, Wallef fez valer uma velha máxima do futebol: "Pênalti mal marcado não entra".
- Não gosto de falar de arbitragem, mas pra mim como pra todos que estavam no estádio não foi pênalti. O Vargas foi lançado e adiantou a bola, quando ele adiantou eu sai e pequei a bola e consequentemente ele caiu e juiz marcou pênalti. Na hora da cobrança fui feliz porque eu já conheço o Rael, pois já trabalhamos juntos no São João da Barra. Sei que ele espera o goleiro definir, mas eu não fiz isso. Fiquei parado no meio do gol e esperei ele bater, e graças a Deus conseguir fazer a defesa.
Quarto colocado nesta 1ª fase, o time do Castelo segue com plenas chances de classificação para as semifinais. Só que agora a equipe sulina tem o Sport-ES em sua perseguição, pois mesmo cinco pontos atrás, a equipe que venceu o Vilavelhense, de virada, ainda pode ultrapassá-la na tabela, ao fim da 1ª fase. De qualquer forma, Wallef não vê sua equipe fora das semifinais, até porque o Castelo depende apenas de si pra avançar.
- Sabemos da responsabilidade que temos, pois dependemos apenas das nossas forças. O Sport venceu e ainda tem chances, isso mostra o quanto o campeonato está competitivo e disputado. É um briga sadia pela vaga e o nosso time está focado para conquistá-la.
No final de semana, o Castelo vai até o Estádio do Bambu, encarar o líder e já classificado Aracruz. Uma vitória deixa o Telo tranquilo nas semifinais e o goleiro Wallef já sabe o que seus companheiros de ataque têm que fazer pra balançar a rede do adversário.
- Na partida de hoje nós criamos algumas chances, mas às vezes falta um pouco mais de tranquilidade na hora da finalização. Vamos trabalhar isso durante a semana, para chegarmos bem diante do Aracruz, no sábado.
Série B do Capixabão 2018
A Série B do Campeonato Capixaba 2018 prossegue no final de semana com os jogos da nona rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Castelo visita o Aracruz, no Eugênio Bitti. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

GloboEsporte.com/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário