Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

PROCURADORIA DA CÂMARA DE BOM JESUS É FAVORÁVEL À MUDANÇA DO MÊS DE REAJUSTE SALARIAL DA EDUCAÇÃO




A Procuradoria da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 10/2018, do Executivo, que altera o Artigo 36 da Lei nº 1.230/2016, que versa sobre a Estruturação e Gestão da Carreira, Emprego e Salário dos funcionários da Educação Pública. O projeto visa alterar o mês em que é concedido o reajuste anual dos profissionais do magistério para se adequar à legislação federal.

O parecer foi divulgado na segunda-feira (07/05), durante a 23ª Sessão Ordinária do ano. A reunião foi aberta por Moacir da Figueiredo (PRB), vice-presidente da Casa, que passou a palavra ao 2° Secretário Maycon Chaves (DEM), para que este fizesse a leitura da Ata anterior (aprovada por unanimidade).
Logo depois, o 1o. Secretário Zé Luiz (AVANTE) iniciou o Expediente, com ofícios do Executivo e convites, como o da Junta do Serviço Militar (cerimônia de compromisso à Bandeira Nacional) e dos poderes Legislativo e Executivo de Itaperuna (aniversário de emancipação política daquele município vizinho).
O vereador também tornou públicos oito requerimentos, com destaque para moções de congratulação e aplauso (ex-vereador Geraldo Magela Machado e Alex Oliveira de Almeida, aniversário; e a chapa vencedora da eleição para a Associação de Moradores do Bairro Sebastião Pimentel Marques) e por ato de bravura (aos PMs 3º sargento Márcio Reis e soldado Luziane Lafaiete, por prender um ladrão que furtara um carro com uma criança de oito anos dentro).
Os requerimentos foram de autoria de Maycon Chaves, Moacir da Figueiredo e Sérgio Crizóstomo (PRTB). Após a aprovação de todas as matérias que precisam ser votadas no Plenário, foi então franqueada a palavra. O primeiro a discursar foi o vereador Cherminho (DEM). Ele anunciou que o problema da falta d’água na localidade do Inhame (Usina Santa Isabel) será resolvido pelo SAAE, já que foi adquirida uma cisterna com capacidade para 10 mil litros:
- A água só caía à noite para cerca de 30 famílias. Pedimos ao prefeito para liberar os recursos para a compra do equipamento e logo o problema estará resolvido, informou.
O segundo vereador ir à Tribuna foi Raphael do Ralph (MDB). Ele lembrou que os menores aprendizes da prefeitura ainda não receberam o pagamento de abril. Falou também que espera a nomeação de um novo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil e convocou as comunidades de Rosal e Serrinha para fiscalizar o uso de novas caminhonetes adquiridas para uso específico nesses distritos.
Não tendo mais inscritos para as falas, o vice-presidente Moacir chamou o vereador Washtinho (MDB) para entregar uma moção de congratulação e aplauso de sua autoria ao cidadão Farlem Alves da Silva (Lirinho). Nada mais a registrar, o presidente interino deu por encerrada a sessão, convidando todos para a próxima, marcada para 10 de maio (quinta-feira).
Estiveram presentes ao Plenário: Zé Luiz (AVANTE), Maycon Chaves (DEM), Cherminho (DEM), Clóvis da Farmácia (PR), Moacir da Figueiredo (PRB), Paulinho do Adílio (PDT), Raphael do Ralph (MDB), Sérgio Crizóstomo (PRTB), Waldeir Chrisóstomo (MDB) e Washtinho (MDB).
Ascom CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário