O vereador Fabrício Cadei (DEM) fez um requerimento (Ofício nº 0179/2018, de 12 de março), ao prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, com cópias ao Setrans, à Defesa Civil do município e à Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro para que sejam feitas vistorias em dois pontos da RJ 230: um na saída do bairro Santa Rosa, em direção a Calheiros, e outro logo após esse distrito, no sentido Rosal.
Segundo o vereador, próximo ao Santa Rosa já existe uma cratera às margens da rodovia e uma chuva mais forte pode fazer o asfalto ceder. Além do risco de acidentes, isso causaria grandes transtornos ao tráfego de veículos e pedestres no local.
Já na saída de Calheiros, próximo ao sítio do senhor Camilo, a erosão já atingiu o asfalto. O mesmo está cedeu, abrindo um grande buraco:
- O local é perigoso, pois fica na curva antes da entrada para a ponte Branca. Lá passam caminhões de entrega e a linha de ônibus que liga a sede a Rosal, explicou Cadei.
Em resposta ao ofício do vereador Fabrício, o setor da Defesa Civil de Bom Jesus informou que, no caso da erosão em Calheiros, foi solicitada uma vistoria ao DER-RJ, já que o local é de responsabilidade do governo estadual. No que diz respeito à cratera no bairro Santa Rosa, geólogos do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio vistoriaram a área, a pedido do setor, e fizeram um laudo.
O documento foi enviado ao Gabinete do prefeito para as devidas providências. Foram então adquiridas placas de sinalização, que serão instaladas no local onde há risco de deslizamento de encostas, para que os usuários fiquem cientes do perigo:
- Agora estamos aguardando o posicionamento do governo do estado para que o problema seja sanado, finalizou o vereador Fabrício Cadei.
Ascom CMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário