Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

DESEMBARGADORA MARIA AUGUSTA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ BONJESUENSE

Recordando o início de sua carreira jurídica, a desembargadora Maria Augusta Vaz de Figueiredo recebeu uma homenagem, na tarde desta quinta-feira (12), da Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Itabapoana (Norte Fluminense). A 3ª vice-presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) recebeu o título de Cidadã Bonjesuense das mãos dos vereadores Paulo Pimentel e Carlos Ney.
Estavam presentes na cerimônia a 1ª vice-presidente do TJ-RJ, Elisabete Filizzola Assunção, o desembargador Ademir Pimentel, além de outros magistrados, amigos e familiares. “Bom Jesus nunca saiu nem sairá do meu coração. Foi o início da minha carreira, da qual me orgulho dizer que estou há 41 anos. Foi meu primeiro emprego, com 26 anos de idade”, discursou a homenageada que atuou como Promotora na cidade durante dois anos.
Ela também comentou que sua trajetória na magistratura e completou, com carinho: “foi um caminhar feliz com um começo feliz. Isso [o título] é a materialização do que já existe no coração e no pensamento”. Vale lembrar que Maria Augusta foi a primeira promotora mulher do município.
O desembargador Ademir, que é Bonjesuense e atuava como juiz à época que a magistrada atuou em Bom Jesus, contou histórias de como a amizade deles começou. “Naquele contexto de desafio, Maria Augusta atendia a todos, sem distinção. Era um ombro amigo que a comunidade encontrava em seu atendimento. Por isso, Bom Jesus não pode esquecer de você. A vida, as obras que ela realizou em prol da Justiça a tornam cada dia mais bela admirável a todos nós”, declarou ele.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/07/2018
Foto: Luis Henrique Vicent / TJRJ
Fonte: Amaerj

Ascom/CMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário