Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MIMOSO DO SUL PASSOU A SEDIAR A 15ª CIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR



O município de Mimoso do Sul passou a sediar a 15ª Cia Independente da Polícia Militar que agora passa a ser responsável pelo policiamento nos municípios de Muqui, Atílio Vivácqua, Apiacá e Mimoso.
O comandante da 15ª Cia, major Fabrício Martins, afirma que ao deixar de pertencer ao 9º Batalhão situado em Cachoeiro de Itapemirim, a Companhia passa a receber recursos humanos e materiais diretamente do Governo do Estado.
“A primeira vantagem é que por estar independente ela tem sua própria autonomia, faz suas escalas e define os locais de policiamento com o comandante da região, que é o comandante mais próximo das comunidades.
Os recursos que antes eram encaminhados para o Batalhão, agora vêm diretamente para a gente. Com isso conseguimos viaturas e dinheiro para manutenção delas”, afirma major Fabrício.
Com a criação da 15ª Cia, o Governo do ES, por meio da Secretaria de Segurança, se comprometeu a assegurar toda a infraestrutura de policiamento da região.
“Vamos tentar implantar aqui o Conselho de Segurança junto com a comunidade, poderes políticos, judiciário e Ministério Público definindo os principais locais de risco da cidade, onde tem anormalidades e é preciso policiamento constante."
O ideal seria que tivesse um policial para cada cidadão da região, mas não temos essa quantidade e essa capacidade. Mas vamos trabalhar para cada dia estar mais presente, junto da população”, disse o comandante.
Major Fabrício destaca que os policiais estão mais motivados com a independência da companhia e que a unidade recebeu mais quatro viaturas para atender a região, além de ter recebido bafômetros para fiscalizações da lei.
WHATSAPP
A ideia do comando é implantar um sistema de troca de informações com a Polícia Militar por meio do whatsapp.
“Temos o ‘WhatsApp Alerta’ que é um projeto que implantei com o time de Vitória na companhia de Jardim Camburi e foi um sucesso.
Aqui, por ser uma região menor, e por estamos mais perto das pessoas, deverá funcionar ainda melhor! Pois os cidadãos vão se conhecendo e serão pessoas pré-selecionadas para poder atender as comunidades de forma mais rápida”, explica Fabrício Martins.

MimosoNews/Wanderson Amorim/Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário